NÃO TINHA GRAÇA

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 25/08/2012 às 03:10:00

1 - A Federação acertou no alvo não deixando o nosso futebol parar. Amanhã, tem Sergipe x Confiança, o grande clássico decidindo a Copa Governador do Estado, encerrando praticamente as atividades da elite, e hoje, já começa a segunda divisão com os jogos de abertura Maruinense x Dorense; Canindé x Propriá; Estanciano x Boquiense e amanhã Cotinguiba x Laranjeiras; Aracaju x Boca Junior e América x Aquidabã. Agiu certo, não deixando lacuna na prática do nosso principal esporte contribuindo assim na continuação do emprego e fazendo movimentar a crônica esportiva.

2 -  Porém, o Sergipe x Confiança toma conta a atenção do torcedor com os proletários entrando no derby (termo inventado por Roberto Silva) com a vantagem do empate e de perder por um gol. Realmente este ano o Confiança foi mais preparado dentro e fora de campo. O presidente Luiz Roberto, pensador, calmo e líder de um grupo de fanáticos pelo que faz, soube impor democraticamente confiança nos atletas e os resultados aparecem: seis vitórias em nove jogos, este ano, contra o Sergipe. Mas, os contraditórios existem. Sergipe ganhando não representa a lógica. Mas, quem disse que no futebol tem lógica? Se tivesse, não tinha graça.

Meio de Campo
MORRE GOLEIRO
O goleiro Félix, titular da seleção brasileira no tricampeonato mundial em 1970, morreu em São Paulo, vítima de um enfisema pulmonar. Camisa 1 da seleção que para muitos foi a melhor da história, Félix começou a carreira no Juventus de São Paulo. Atuou também pelo Nacional de São Paulo e pela Portuguesa. Pelo Fluminense, foi campeão carioca em 1969, 1971, 1973, 1975 e 1976. Também conquistou o campeonato nacional pelo tricolor carioca em 1970.

FLUMINENSE É O MELHOR
Técnico do Vasco, Cristóvão Borges prepara a equipe para encarar o Fluminense, hoje, às 18h30, no Engenhão, pela última rodada do 1º turno do Campeonato Brasileiro. O comandante diz que o adversário é o melhor time da competição nacional, mas promete um Cruzmaltino brigando de igual para a igual pela vitória.

Cartão Amarelo
O Aracaju se lançou na segunda divisão pensando no Batistão. Vai ficar só no pensamento, pois, o Batistão vai entrar em reformas.

Cartão Vermelho
Técnico do Cristovão Borges usando a tática da modéstia afirmando que o Fluminense é melhor do que o Vasco. Por que não vai pra lá?

Gol de Placa
Gilson Dória, presidente do famoso CREF organizando uma série de comemorações pela passagem do Dia do Professor de Educação Física, no 1º de setembro. Gilson é um batalhador.