Governo inicia processo licitatório para reforma do Atheneu nesta sexta, dia 19

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 19/05/2017 às 00:49:00

O processo licitatório para reforma do Colégio Estadual Atheneu Sergipense, em Aracaju, terá início nesta sexta-feira (19), com a publicação do edital no Diário Oficial. Orçada em R$ 8,5 milhões, as obras e os serviços de melhorias atendem reivindicações não apenas da comunidade escolar, mas também da sociedade sergipana. O governador Jackson Barreto resolveu iniciar o processo com recursos próprios após o governo federal não acenar com perspectivas concretas de parceria. O prazo para conclusão da reforma é de 365 dias.

 “O Atheneu é um símbolo que precisamos preservar. Lá estudou diversas gerações de grandes personalidades do nosso estado. O Atheneu é um símbolo da nossa história e da nossa sergipanidade. Vamos entregá-lo totalmente revitalizado para o nosso povo”, afirmou, lembrando que foi aluno da Instituição.

A reforma e ampliação do Atheneu Sergipense possibilitarão que sejam feitas a recuperação de toda a estrutura metálica da quadra poliesportiva, do refeitório, da sala de dança e do grêmio e também do auditório. Toda a cobertura do colégio será revisada, assim como as esquadrias de madeira e os cobogós. Com a conclusão da obra, o prédio passará a atender normas técnicas de acessibilidade e contará com elevador, novas rampas de acesso, além de mapa, pisos táteis e banheiros adaptados. O colégio receberá uma nova pavimentação interna em piso de alta resistência. Nas salas de aula, os quadros verdes serão substituídos por quadros de fórmica branca. Em toda a estrutura predial do Atheneu Sergipense será feita uma pintura geral.

Fundado no século XIX, precisamente em 24 de outubro de 1870, o Colégio Estadual Atheneu Sergipense é considerado a mais tradicional unidade escolar do estado. Atualmente, a unidade oferece ensino médio em tempo integral a cerca de dois mil alunos.