Secretário de Educação detalha licitação para reforma e ampliação do Colégio Atheneu Sergipense

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Projeto Colégio Estadual Atheneu Sergipense. Foto: Divulgação
Projeto Colégio Estadual Atheneu Sergipense. Foto: Divulgação

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 19/05/2017 às 23:57:00

Em uma série de entrevistas concedidas a programas radiojornalísticos sergipanos, na manhã desta sexta-feira, 19, o secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, detalhou o processo licitatório para a reforma e ampliação do Colégio Estadual Atheneu Sergipense. Orçadas em R$ 8,5 milhões, as obras de modernização atendem reivindicações não apenas da comunidade escolar do colégio, mas também da sociedade sergipana. O aviso de licitação foi publicado na edição desta sexta (19) do Diário Oficial do Estado de Sergipe.

De acordo com o secretário Jorge Carvalho, após aguardar a liberação de recursos para esta obra por parte do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e não obter perspectivas concretas desta parceria no curto prazo, o governador Jackson Barreto decidiu iniciar o processo licitatório e utilizar como fonte de recursos o Tesouro Estadual. “Para que isso fosse possível, fez-se necessário que o Banco do Estado de Sergipe (Banese), instituição na qual o governo estadual é acionista majoritário, transferisse os recursos necessários a esta finalidade para os cofres estaduais”, explicou Carvalho.

Jorge Carvalho informou que o prazo de execução das obras e serviços é de 365 dias. “Essa vultosa obra reafirma o compromisso do governo estadual com a melhoria da qualidade do ensino público ofertado à sociedade sergipana, e, com esse projeto de reforma, o Atheneu Sergipense será um dos colégios mais modernos da rede pública do Brasil, beneficiando mais de dois mil estudantes”, afirmou ao destacar que em 2016 o Colégio Atheneu bateu recorde de aprovação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Segundo Jorge Carvalho, a reforma e ampliação do Atheneu Sergipense possibilitará, dentre outras intervenções físicas, que seja feita a recuperação de toda a estrutura metálica da quadra poliesportiva, do refeitório, das 42 salas de aula e da sala de dança, do grêmio e também do auditório. “A partir da conclusão destas obras, o prédio escolar do Atheneu terá sistema de climatização de ar, estará adequado às normas técnicas de acessibilidade, e contará com elevador, novas rampas de acesso, além de mapas e pisos táteis e banheiros adaptados”, frisou, ao expor detalhes do projeto, que será licitado no próximo dia 22 de junho pela Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop).