Wellington Elias, ganha Medalha do Mérito Parlamentar

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Amigos, companheiros radialistas, parlamentares, dirigentes do sindicato dos radialistas, e da FSF, prestigiaram a homenagem ao radialista Wellington Elias Paixão. Foto: Jadilson Simões/Alese
Amigos, companheiros radialistas, parlamentares, dirigentes do sindicato dos radialistas, e da FSF, prestigiaram a homenagem ao radialista Wellington Elias Paixão. Foto: Jadilson Simões/Alese

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 26/05/2017 às 00:28:00

Quando completa 90 anos de vida, muitos deles dedicado ao rádio sergipano, o radialista e cronista, Wellington Elias da Paixão foi agraciado com a medalha da Ordem do Mérito Parlamentar, que é o mais alto grau do rol de homenagens da Casa Legislativa.

A solenidade que aconteceu no gabinete da presidência da AL, foi comandada pelo presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Estadual Luciano Bispo.Em seu discurso, na presença da filha de Wellington Paixão, Maria de Fátima Paixão e dos deputados, Capitão Samuel, Adelson Barreto Filho, Venâncio Fonseca, Garibalde Mendonça e pelo presidente do Sindicato dos Radialistas de Sergipe, Fernando Cabral, o presidente da Casa Legislativa externou que Wellington Elias é umnome de referência no rádio e na TV em Sergipe, e que a sua trajetória de apresentador e comentarista lhe traz lembranças familiares. O vice-presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Luiz Santana, representou o presidente da entidade, Milton Dantas.

- Me emocionei imensamente quando, ao sintonizar a TV, e no Programa de Esporte que era apresentado por Wellington Elias, ele comunicava o falecimento de meu pai, destacando na ocasião o carinho que ele tinha pelo time Tricolor, de Itabaiana, Nesse momento, lágrimas vieram aos olhos, contou Luciano Bispo, ainda emocionado.

Indicação da Medalha - Diante do evento, o deputado fez questão de destacar que a Indicação para que o Wellington Elias recebesse a Medalha do Mérito Parlamentar foi uma iniciativa dos à época deputados, Susana Azevedo e José Carlos Machado. “Foram eles os mentores dessa homenagem. Mas, agradeço a Deus por, na data de hoje, ter sido eu a fazer essa entrega e homenagem. Me sinto muito feliz e satisfeito”, frisou o presidente da Assembleia Legislativa.

Ladeado de amigos e parceiros do rádio, o homenageado Wellington Elias Paixão, destacou sua alegria por tão honrosa homenagem. “Estou trêmulo diante da emoção, pela homenagem e surpresa. Vim participar de uma entrega de uma medalha, e encontro tudo isso que foi feito para mim, a homenagem era pra mim. Agradeço a presença de todos, e da minha linda lourinha, minha Fafá, Maria Fátima Paixão, filha amada e querida, que sempre está ao meu lado”. E, virando-se para o deputado Luciano Bispo, ressaltou que “dentro de si, todos temos valores. E, sei que você Luciano Bispo, tem a cidade de Itabaiana no seu coração”.

Sua filha Maria de Fátima Paixão ressaltou que seu pai é motivo de orgulho para o seu viver. “Sempre foi muito orgulho para mim, cada dia mais orgulhosa da existência de meu pai”. No último dia 21 de maio, Wellington Elias completou 90 anos de vida.

 

Legado - Para o presidente do Sindicato dos Radialistas, Fernando Cabral, a Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar que foi entregue a Wellington Elias foi justa, diante do seu legado para a história do rádio e TV no Estado de Sergipe.   “Éum reconhecimento a um jornalista que dedicou a sua vida inteira à comunicação sergipana e brasileira. E quando Wellington Elias completa 90 anos de vida, a Assembleia Legislativa o faz essa justa homenagem”.

Fernando Cabral salientou ainda que, “Wellington inaugurou o departamento esportivo da TV Sergipe e da TV Atalaia e foi comentarista esportivos de diversas rádios do Estado, passou pela rádio Cultura, rádio Jornal, e por diversos prefixos da rádio sergipana. Ele contribuiu muito para o rádio jornalismo sergipano. Wellington é o mais antigo radialista vivo em Sergipe, deixou um grande legado no radio sergipano, no seu projeto “Memória do Rádio Sergipano”.