DESCOMPROMISSO

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 02/06/2017 às 00:10:00

Desde a última quarta-feira (31 de maio), que está circulando em Laranjeiras um áudio gravado por Carlos Hagenbeck, irmão do prefeito Paulo Hagenbeck, que faz graves declarações. Uma delas comprometem o Sintese

 (Sindicato dos Trabalhadores em Educação), por ter feito um acordo de apoio à candidatura de Paulo durante a campanha eleitoral de 2016.

No áudio, ele ainda revela que o acordo era baseado numa troca de favores que beneficiava ambos os lados e consistia, em caso de vitória de Paulão, na concessão de cargos comissionados aos sindicalistas que apoiassem a candidatura, na Secretaria de Educação do município.

Os áudios são uma prova de abuso e desigualdade no processo eleitoral, uma vez que os professores exercem grande influência junto aos eleitores. Além disso, mostram a deslegitimação da luta do sindicato, que tem por objetivo buscar melhoria de condições de trabalho da categoria bem como da educação, para simplesmente servir a interesses políticos.

Enquanto o sindicato de mostra conivente com a situação da gestão atual, muitos professores que trabalham no município estão denunciando uma perseguição, com base no desrespeito a categoria, no não pagamento de gratificações, bem como em requerimentos que não estão sendo atendidos.

No áudio a declaração de Paulo, que tem forte influência na administração do irmão ele declara “nenhum professor vai ficar se encostando na secretaria, vão todos voltar para sala de aula”. Ele ainda deixa claro que quem vai governar e trabalhar juntos dos gestores é a “família 25”, se referindo ao partido Democratas, ao qual o prefeito atual é filiado.

Com isso, o Sintese de Laranjeiras dá o péssimo exemplo de misturar política partidária com educação em busca benefício. Ação que faz explicitamente com que a educação, em especial os alunos, tenham prejuízos, que ficam assistindo essa disputa política por cargos e dinheiro em detrimento do dinheiro destinado a melhoria da educação do município.

-

Capacitação

Com o objetivo qualificar os profissionais que atuam no programa de 'Educação Permanente', a Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde promoveu nesta quarta-feira, 31, um curso de capacitação voltado para os agentes comunitários, profissionais da estratégia saúde da família e as equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Academia da Saúde e do Programa Saúde na Escola.

-

Reforma do ISS

O presidente da República, Michel Temer, promulgou a Lei Complementar que trata da reforma do Imposto sobre Serviços (ISS). A medida foi publicada nesta quinta-feira, 1º, no Diário Oficial da União, e traz os sete pontos que foram vetados pelo governo federal no final de 2016. A derrubada do veto foi aprovada em sessão conjunta do Congresso Nacional na última terça-feira, 30 de maio, em votação teve presença de quase todos os parlamentares presentes à sessão.

-

Fábio Reis

O deputado federal Fábio Reis garantiu, com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, a liberação de recursos financeiros para a obra de duplicação da adutora do Piauitinga, em Lagarto. A previsão é que sejam liberados R$ 9 milhões, o que equivale a quase dez por cento do valor total da obra, orçada em R$ 83,5 milhões. A duplicação da adutora do Piauitinga é uma antiga demanda do governador e do deputado Fábio Reis, que desde 2013 batalham juntos por esta conquista.