PMA apoia evento de inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 07/06/2017 às 00:41:00

Auxiliar a pessoa com deficiência na inserção no mercado de trabalho é o principal objetivo do SuperAção, evento realizado pelo Fórum Estadual de Inserção da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho e que tem apoio da Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat). A ação ocorrerá entre as 8h e as 14h da próxima quarta-feira (07), na praça Fausto Cardoso, no Centro de Aracaju, e está aberta para o público em geral, já que também objetiva a interação da sociedade como um todo na causa.

Durante o evento, as pessoas com deficiência terão à disposição serviços como emissão de Carteira de Trabalho; cadastro de currículo; oficinas de Braille, libras, confecção de livros sensoriais e como fazer o currículo; além de apresentações artísticas.

De acordo com Everton de Jesus Vieira, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPcD), na oportunidade, não só as pessoas com deficiência serão beneficiadas, mas também toda a sociedade. “O evento tem o foco na pessoa com deficiência, mas também deseja trabalhar com a finalidade de fazer com que o restante da população passe a enxergar o deficiente com outros olhos”, frisou.