Escolas Municipais de Riachuelo recebem merenda terceirizada

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 08/06/2017 às 08:14:00

Uma das prioridades da administração é proporcionar serviços de qualidade para à população. E, quando o assunto é relacionado a educação municipal, a Prefeitura de Riachuelo não mede esforços para obter os resultados pretendidos. Em maio, os alunos da rede municipal de ensino passaram a receber a merenda escolar de forma terceirizada, ou seja, um alimento ainda melhor e de qualidade nutricional.

A ação faz parte do Programa Municipal de Alimentação Escolar de Riachuelo, gerenciado pela Secretaria Municipal de Educação.

Com isso, todas as instituições de ensino da rede municipal contam com serviço terceirizado de alimentação oferecido pela empresa. "Conseguimos conquistar mais uma ação e proporcionar melhorias na área da educação. A terceirização, paga (financiada) quase que em sua totalidade com recursos próprios é mais um avanço da administração que tem trabalhado em prol do povo. Com esses recursos destinados a merenda escolar, conseguimos suprir as necessidades nutricionais dos alunos", comenta a secretária de Educação, Rousi Hipólito. 

Para que todo o serviço seja ofertado com qualidade e de forma padronizada, a administração tem contratado nutricionistas que avaliam e selecionam o cardápio dos alunos, a cada período. A elaboração do cardápio é realizada de forma que promova hábitos alimentares saudáveis para os estudantes.

 

Com a implantação do programa no município, os resultados aparecem de forma avançada, assim, afirma a secretária municipal de Educação, RousiHipolito. " É notório a mudança. Além de incentivar os alunos a frequentar as salas de aulas, mostram a importância de manter uma alimentação saudável. Agradeço a administração, por continuar oferecendo benefícios aos nossos estudantes", pontua.