“Itabaiana dá uma lição de como superar crise”, diz Jackson em inauguração de shopping

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 09/06/2017 às 00:47:00

O governador Jackson Barreto participou nesta quinta-feira (08) da inauguração do maior empreendimento comercial do município de Itabaiana, o Shopping Peixoto. O primeiro centro de compras do agreste sergipano, conta com mais de 120 lojas e gera 3 mil empregos diretos.  A gestão estadual integra-se ao empreendimento por meio do Detran/SE e do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac).

Em seu discurso, Jackson realçou o empreendedorismo do município e falou sobre a melhoria na oferta de serviços do governo com a implantação de unidades do Ciretran e Ceac no Shoping.  “Itabaiana dá um chute na crise e dá um exemplo ao Brasil, que crise se vence com trabalho. Essa inauguração é uma lição de como superar crise e dificuldades. Está aqui um exemplo de um shopping ultramoderno, construído fora da área metropolitana de Aracaju, gerando mais de 3 mil empregos. Eu parabenizo Messias Peixoto pela capacidade de empreender. O governo do Estado se faz presente com as instalações do Ceac e Ciretran. É muito importante para o estado poder oferecer serviços de qualidade à população de Itabaiana e todo Agreste. Além disso, o governo vem investindo mais de 200 milhões no município, por meio da construção de rodovias, do ginásio Poliesportivo, obras de drenagem e macrodrenagem, duplicação da BR 235, da reforma do Colégio Murilo Braga e agora também da construção do Ceasa. Todo esse trabalho é para levar a população da região Agreste melhor qualidade de vida”, afirmou.

De acordo com o empresário e idealizador do shopping, Messias Peixoto, a inauguração do empreendimento foi a concretização de um sonho. “Hoje, a minha felicidade é completa por estarmos aqui e conseguirmos uma proeza dessas, mesmo em uma época de crise. É um momento ímpar nas nossas vidas, um sonho antigo que hoje tomou forma”, enfatizou o empresário. 

Segundo o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual  Luciano Bispo,  o empreendimento traz visibilidade, renda e geração de empregos para o município.

“Quero parabenizar a família Peixoto, que há alguns anos vem fazendo muito pela população de Itabaiana e agora traz um shopping que é um esplêndido empreendedorismo para o município, pois vai gerar renda e empregos, e nós que somos de Itabaiana ficamos felizes”, disse.

O prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, reconhece o trabalho do governo do Estado no município  e afirma que as instalações do Ciretran e Ceac (Centro de Atendimento ao Cidadão) irão beneficiar a região.

 “Tanto o Ciretran quanto o Ceac são fundamentais na região. É importante que o Estado traga esses serviços, para atender não só o povo de Itabaiana, mas quem visita o shopping, tendo esse serviço facilitado”, destacou o prefeito.