Alegrias no coração da cidade

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 09/06/2017 às 09:22:00

Rian Santos - riansantos@jornaldodiase.com.br

 

Quando Sílvio Santos foi nomeado presidente da Funcaju, logo nos primeiros dias da gestão Edvaldo Nogueira, a editoria de Cultura deste Jornal do Dia reclamou portas abertas no Centro Cultural de Aracaju, a ocupação criativa do coração da cidade, alegrias derramadas pelo centrão de todos os pecados, um pulso de vida, em suma, afugentando os perigos num dos pedaços de maior importância histórica e simbólica da capital sergipana. Assim tem sido.

 

O projeto ‘Ocupe a praça’ é exemplo. Realizado pela Funcaju, via Núcleo de Produção Digital, o evento realizado mensalmente, na primeira e última quarta do mês, pretende incentivar encontros os mais diversos na praça General Valadão. Exibição de filmes, música ao vivo e food trucks, oferecendo comida, diversão e arte a quem interessar possa.

 

“A proposta é oferecer ao público da cidade mais uma alternativa cultural com exibição de filmes nacionais de destaque, música ao vivo e ao ar livre e diversos food trucks com variados tipos de comidas. A ideia é movimentar a nossa praça General Valadão, que é uma bela praça ao lado do rio Sergipe, no período noturno. Uma bela paisagem combinada com arte e cultura’’, explica Carolina Westrup, diretora do Núcleo de Produção Digital.

 

Para a estreia, o filme escolhido foi o ‘Cinema Novo’, de Erik Rocha, que retrata um movimento super importante do cinema nacional que é o cinema novo. Uma exibição exclusiva já que o filme ainda nem estreou no circuito de cinemas.

 

O empresário Rafael Gois, proprietário de um food truck, aprovou a ideia do novo evento. “Um evento muito bom que está nascendo. Mais uma opção para a noite aracajuana e oportunidade para os nossos food trucks estarem oferecendo nossos serviços. A ideia de movimentar o centro da cidade no período noturno foi muito boa e esperamos que este evento cresça muito e o público compareça cada vez mais”, destaca Rafael.