Prefeitura de São Cristóvão levará pavimentação e drenagem a loteamentos

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Marcos Santana discursa após autorização de obras em São Cristóvão. Foto: Divulgação
Marcos Santana discursa após autorização de obras em São Cristóvão. Foto: Divulgação

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 09/06/2017 às 08:10:00

O prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, assinou na manhã desta quinta-feira (08), ordens de serviços de pavimentação e drenagem nos loteamentos Jardim Universitário e Tijuquinha, no Grande Rosa Elze, com investimento de cerca de 2,5 milhões de reais. Ao todo, serão reformadas 14 ruas, com prazo de conclusão das obras de oito meses. Além das melhorias nas condições de vida dos moradores, as ações representam o resgate da cidadania do povo sancristovense e a efetivação das políticas públicas no município - para se ter ideia, há mais de dez anos esses loteamentos estão sem serviços de infraestrutura.

A estimativa é a de que os trabalhos sejam iniciados já na próxima segunda-feira (12). Serão realizados mais de 20 mil metros quadrados de pavimentação e drenagem nas duas localidades. Emocionado, o prefeito Marcos Santana agradeceu a presença de todos nos eventos e reforçou o valor da coletividade e da participação popular na construção de um tempo novo em São Cristóvão.

”Obrigado pela solidariedade e pelo companheirismo nesta caminhada, e pela presença hoje, dividindo a emoção e a alegria deste momento. Não foi coincidência reunirmos num único dia os loteamentos Jardim Universitário e Tijuquinha para assinar as ordens de serviços. As duas comunidades estão há muito tempo desassistidas pelo poder público, têm sofrido bastante e precisam de uma atenção especial. As ordens que assinamos nesta quinta-feira marcam a primeira etapa dos trabalhos em 14 ruas, mas muitas outras ruas serão contempladas, tenham certeza. Porque a minha maior alegria é ver o sorriso estampado no rosto do povo sancristovense. Essas obras podem até ser consideradas simples em outros locais, mas para essas comunidades trazem dignidade e, principalmente, respeito às pessoas”, frisou o prefeito.

Marcos Santana também falou sobre os desdobramentos positivos que as obras poderão trazer para as comunidades em outras áreas, assumindo inclusive o compromisso de buscar a expansão do transporte público para que cheguem na totalidade da região – e não apenas de maneira parcial, como ocorre atualmente. “É inaceitável que as pessoas ainda tenham que se deslocar a pé para utilizar o transporte coletivo, porque o ônibus não consegue chegar onde moram. Não vamos admitir essa situação. Da mesma forma, estamos trabalhando para termos posto de saúde funcionando dignamente, ruas calçadas, praças para as nossas crianças, medicamentos permanentes, educação, políticas específicas para os nossos jovens e idosos. O povo de São Cristóvão tem que ser bem tratado, ser feliz, tem que ter os seus direitos respeitados”, defendeu o prefeito.