Valmir e Déda

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 28/08/2012 às 03:15:00

O governador Marcelo Déda participa no próximo sábado de uma grande manifestação popular em favor da candidatura do prefeito Valmir Monteiro na Colônia 13. Por falar em Valmir, ele está otimista quanto à sua condenação em primeira estância por improbidade. É que o juiz entendeu que ele tinha que cobrar IPTU sobre algumas propriedades. A defesa provou que as propriedades não eram cadastradas.

Candidatos indeferidos
Atendendo ao parecer da Procuradoria Regional Eleitoral em Sergipe, o TRE manteve o indeferimento das candidaturas a prefeito e vice de Pacatuba pela coligação "Pacatuba voltando a ser feliz" de Luiz Carlos dos Santos e Edmilson Gama dos Santos com base na Lei da Ficha Limpa.

Contas rejeitadas
O Pleno do TRE julgou que a rejeição de contas de Luiz Carlos, feita pelo TCU, é motivo para que este fique inelegível por oito anos, como prevê a Lei da Ficha Limpa. O TCU rejeitou as contas de um convênio realizado pela prefeitura com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) quando Luiz Carlos foi prefeito do município.

CURTÍSSIMAS
·       O candidato a prefeito de São Cristóvão pelo DEM, vereador Carlos Vilão, cumpre nesta terça-feira a seguinte agenda de campanha.

·       Às 15 horas inicia, juntamente com seu candidato a vice e os candidatos a vereador, uma caminhada na localidade Jaçanã (próximo ao Frangaço).

·       Em seguida (19 horas) realiza um bate papo com membros da mesma comunidade do Jaçanã.

·       A coligação "Juntos pelo Arauá que queremos" foi condenada ao pagamento de sete multas totalizando o valor de R$ 14 mil, por litigância de má-fé.

·       O TRE atendeu ao parecer da Procuradoria Regional Eleitoral em Sergipe.

·       Alegação: a coligação ajuizou, sem fundamento, diversos pedidos de indeferimento de candidatura por analfabetismo de seus adversários.

·       O corpo de homem ainda não identificado foi encontrado ontem, 27, no loteamento Guajará, em Socorro.

·       Apresentava vários golpes de faca. Ele vestia camisa vermelha, bermuda azul e uma pochete preta foi encontrada próximo ao corpo.

·       Segundo declarações feitas por algumas pessoas da região, logo de manha, foi possível ouvir gritos de socorro.

·       A vítima apresentava cortes profundos na cabeça, braços, pernas, nariz, orelha, além de ter sido quase degolado.