O amor roxo inspirado pela rabeca

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O lirismo sonoro do nordeste. Foto: Divulgação
O lirismo sonoro do nordeste. Foto: Divulgação

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 10/06/2017 às 08:11:00

Rian Santos - riansantos@jornaldodiase.com.br

 

Joésia Ramos promete levar meio mundo de gente para a cidade histórica de São Cristóvão, onde proclama mais uma vez o amor roxo inspirado pela rabeca. O sentimento registrado num dos discos mais preciosos da discografia sergipana, o esquecido ‘Noites de Forró’ (2001), dá o tom do repertório que a cantora desfia hoje, com a bênção de todos os santos de junho. Muito xote, xaxado e baião. Não vai dar pra quem quer. Como ela mesmo canta na faixa que encerra o disco mencionado, não adiantaria ficar sentada, infeliz e acomodada, o remédio é vadiar. Joésia Ramos, diacho de mulher.

 

A festança ocorre na praça da Igreja Nossa Senhora do Loreto, no conjunto Eduardo Gomes, transformada num verdadeiro centro cultural, sob o pretexto da “São Criativos: Feira de Artesanato”. Gastronomia, produtos artesanais e muita música.

 

Joésia apresentará um repertório ancorado no cancioneiro popular nordestino. “Passaremos pelas músicas que todos conhecem. Teremos Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Marinês, Jackson do Pandeiro e Sivuca, além de diversas músicas autorais, compostas ao longo dos meus 37 anos de carreira. Teremos cirandas, maracatus, xaxado, xote e baião, reisado e são Gonçalo, xote- reggae e sambaião, tudo bem misturado. O show é completo e traremos a rabeca, que dá o lirismo sonoro tão conhecido do nordeste”, explicou.

 

São Criativos – De acordo com o diretor do trabalho da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho, Melquíades Freitas, esta edição do evento será maior. “Teremos 43 expositores, mostrando os mais diversos produtos. Indo da gastronomia, passando pelos pratos típicos juninos aos objetos de decoração, peças artesanais e muito mais. A “São Criativos: Feira de Artesanato” é gratuita, e todo mundo pode passar lá para conferir os produtos e também curtir os shows artísticos”, avisou.

 

O evento acontecerá das 16 às 22 horas, e faz parte de uma parceria entre a Fundação Municipal de Cultura e Turismo João Bebe Água, a Secretaria de Assistência Social e do Trabalho e a Secretaria de Governo e Relações Comunitárias de São Cristóvão.