Prefeito se reúne com BID para viabilizar retomada de obras

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 13/06/2017 às 00:27:00

O prefeito Edvaldo Nogueira recebeu, em seu gabinete, nesta segunda-feira (12), o chefe de equipe de operação de crédito para Aracaju do Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID), Jason Hobbs. A reunião serviu para discutir o alinhamento das obras e projetos para a cidade que contam com o aporte financeiro da instituição. Obras de saneamento, como o canal que faz a ligação entre os bairros Santa Maria e 17 de Março, e intervenções de mobilidade urbana foram tema da audiência.

“Temos muito interesse nestas ações e queremos muito retomar estes projetos. A prefeitura de Aracaju, na nossa gestão, assumirá as suas responsabilidades e cumprirá o seu papel. Na gestão passada, a lentidão era a marca. Agora é diferente. Queremos viabilizar junto ao BID as condições para terminar as obras que estão paralisadas e readequar os projetos para a realidade atual do município”, destacou o prefeito.

Para Jason Hobbs, que é especialista em desenvolvimento urbano e de habitação, as perspectivas que se abrem da relação entre o BID e a Prefeitura de Aracaju são muito boas. “Estamos atualizando sobre a operação de crédito para Aracaju, uma que, através do BID, varias intervenções já ocorreram dentro do município. Agora, queremos dar seguimento aos projetos, para finalizar todas as obras e alinhar a nova operação, que foi negociada no ano passado”, explicou.

O secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, Augusto Fábio, destacou que a reunião serviu para redimensionar as obras à realidade do país e do município. “O prefeito Edvaldo Nogueira conta com uma equipe altamente técnica e antenada à realidade, mas sem esquecer os compromissos assumidos por ele com os aracajuanos. Nosso esforço é concretizar cada projeto, mas sempre com o pé no chão”, disse.