Estudante é assassinada após cavalgada em Estância

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
A polícia de Estância apura a morte de jovem durante vaquejada. Foto: Diário Sergipano
A polícia de Estância apura a morte de jovem durante vaquejada. Foto: Diário Sergipano

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 13/06/2017 às 00:43:00

Um incidente semelhante ao ocorrido em Aracaju acabou em tragédia na Praça Orlando Gomes, centro de Estância (Sul). A estudante Joice São Pedro dos Santos, 16 anos, morreu por volta das 21h deste domingo, após ser atingida na cabeça por um tiro disparado no meio da praça, após o encerramento de uma cavalgada que aconteceu durante todo dia pelas ruas da cidade. Outras três pessoas também foram baleadas e acabaram socorridas ao Hospital Regional Jessé Fontes, sendo duas mulheres e um homem em estado considerado grave.

Testemunhas informaram que dois homens chegaram ao local com armas em punho e atiraram na direção de um grupo de pessoas, causando um grande tumulto e atingindo as vítimas. Em seguida, eles fugiram. Dois suspeitos chegaram a ser detidos e interrogados por policiais civis e militares que acompanhavam a festa que, mas os liberaram por falta de provas. Um ex-namorado da vítima chegou a ser apontado igualmente como suspeito, mas a participação dele foi descartada, assim como também foi negada a hipótese de crime passional.

Ontem de manhã, a Polícia Militar identificou o atirador e um segundo homem que teria dado fuga a ele, que já começaram a ser procurados e não foram detidos até o fechamento desta edição, apesar de familiares de um dos acusados já terem procurado a polícia para negociar sua rendição. O caso é apurado pela Delegacia Regional de Estância. (Gabriel Damásio, com Diário Sergipano)