Ainda é cedo

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 13/06/2017 às 00:16:00

A expressão “ainda é cedo” foi usada pelo deputado federal André Moura ao ser comparado a outros dois políticos que estão na disputa para uma possível eleição a governador do estado de Sergipe. A análise foi feita durante uma entrevista no programa radialístico comandado por Gilmar Carvalho, na manhã de ontem, 12.

Durante a participação no programa, o deputado e líder do governo foi questionado sobre um comentário feito pelo ex-deputado federal, José Carlos Machado,  que o cita como melhor opção para ocupar a vaga da oposição na disputa.

Tudo isso porque a oposição mantém, desde o ano passado, três nomes melhor posicionados em pesquisas de intenção de voto para o governo do Estado nas eleições de 2018, sendo eles os senadores Antônio Carlos Valadares (PSB) e Eduardo Amorim (PSDB) e o próprio parlamentar.

Ainda no programa, o líder do governo reforçou que a formação de chapa para a próxima eleição, bem como a indicação do nome dele como candidato forte ao governo ainda não foi discutida. “Nada que a gente possa discutir nesse momento ”, reafirmou o deputado.

Nada que impeça que seus aliados aqui em Sergipe, demonstrem a vontade de que ele seja um nome a disputar o governo de Sergipe.  A expectativa dos aliados cresce mais ainda por causa das visíveis conquistas que André vem conseguindo para o estado, a exemplo da duplicação da BR 101 e 235, bem como da obra do aeroporto.

-

Poço Redondo

Ontem, 12, o município de Poço Verde completa 6 meses sem registro de homicídio na cidade. Na oportunidade, ciente do bom trabalho da polícia na região, a Prefeitura Municipal vai comemorar os 180 dias sem registro do crime com ações comunitárias que foram realizadas na Praça do Triângulo na cidade. Considerado um marco inédita na cidade, a prefeitura em parceria com a Polícia Militar do Estado de Sergipe convidou a população para receber orientações sobre assuntos que dizem respeito a: Segurança pessoal, educação para o trânsito e conscientização da importância da vacinação contra gripe.

-

Valadares Filho

A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CPD) aprovou, em reunião, projeto de lei de autoria do deputado Valadares Filho (PSB-SE), que promove a acessibilidade de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida nas populares lanhouses e cybercafés e tele centros públicos. O deputado acredita que dessa forma, a inclusão digital possa crescer, de maneira não discriminatória e inclusiva, bem como, faz uma referência necessáriapara incluir os estabelecimentos que ofertam serviços de internet entre os que precisam estar adaptados às pessoas com deficiência.

-

Derrubada ISS

O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, se pronunciou sobre a derrubada do veto ao Imposto sobre Serviços (ISS), ele destacou a importância da medida, que vai redistribuir mais de R$ 6 bilhões aos Municípios de todo o país e deve pôr fim à guerra fiscal entre os Municípios. O presidente ainda destacou que a mudança vai distribuir verba a todas as cidades brasileiras que antes ficavam concentrados em menos de 50 Municípios. Dessa forma, as empresas de cartões, leasing e planos de saúde terão de recolher o ISS no local de prestação do serviço, e não mais na sede da companhia.