Ana Lúcia destaca na Alese o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 14/06/2017 às 00:21:00

A deputada Ana Lúcia (PT) falou ontem sobre o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, celebrado ontem (12/6).  Destacou, a parlamentar, que o indiano Kailash Satyarthi, prêmio Nobel da Paz de 2014, lançou nesta última segunda-feira,  em Brasília,  a  campanha  “100 Milhões por 100 Milhões” – contra o trabalho infantil e toda forma de exclusão de crianças e adolescentes. O objetivo é mobilizar 100 milhões de pessoas, estimulando especialmente os jovens, a lutar pelos direitos de crianças em situação de vulnerabilidade.

”É uma ação Educativa,  que integra 2oo entidades da sociedade civil. Ontem  foi lançada a Campanha  Mundial de Combate ao Trabalho Doméstico Infantil, 100 Milhões por 100 Milhões. Que visa levantar  100 milhões de pessoas combatendo o trabalho. A campanha do Prêmio Nobel da Paz, foi lançada  junto com a sergipana do município de Maruim, que representa a Juventude no cenário do trabalho Infantil,   e ainda, junto com a Ana Rosa, do Paraná,  que liderou ocupações nas escolas, juntas lançaram a campanha  com o Prêmio Nobel da Paz”, explicou Ana Lúcia, solicitando ao presidente da Casa Legislativa que a TV Alese aderisse à campanha. Enfatizou  ainda que  logo haverá uma parceria de Sergipe junto ao Ministério do Trabalho sobre a referida campanha.

Parlamentar encerrou dizendo que a UNICEF  registrou o número de 168 milhões de crianças trabalhando no mundo. Número no Brasil, segundo o IBGE e PNAD,  registra-se em  2 milhões de crianças com idades entre 5 a 17 anos, “e que número caiu mais,  cerca de 20 % entre os anos de 2013 e 2014 de quase 20% . Entretanto, número de crianças trabalhando começa a crescer.  Todos os países signatários aderiram ,  o Brasil também, pois fazemos parte da Organização Internacional do Trabalho(OIT).  O combate ao enfrentamento aoo Trabalho Infantil é uma violação ao Direitos Humanos”, frisou Ana Lúcia.