'Meu Sertão' vence primeira etapa do concurso de quadrilhas

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 14/06/2017 às 00:57:00

O clima junino tomou conta do Ginásio de Esportes do Sesi do Marcos Freire I, em Nossa Senhora do Socorro, na noite do último sábado, dia 10. O espaço, mais uma vez, ficou pequeno para o grande público que foi assistir a 9ª edição do Concurso de Quadrilhas “Arrasta Pé” parceria entre a TV Atalaia e a Liga de Quadrilhas Juninas de Sergipe.

Durante a apresentação, os quadrilheiros do "Meu Sertão" soltaram a voz e encantaram o público, com a sua grande apresentação e garantiram o primeiro lugar da primeira etapa eliminatória. Com o tema “Em dia de sol, em noite de luar, a mão que amaldiçoa é a mesma que abençoará”, o grupo ‘Meu Sertão’ realizou a encenação com passos bem marcados, figurinos coloridos, vestidos rodados e efeitos especiais.

O concurso conta com a participação de 24 quadrilhas juninas, divididas em quatro chaves com seis competidores em cada uma. A primeira seletiva ocorreu na última sexta-feira, 09, no município de Socorro e foi válida pela Chave A. Em cada etapa, das seis equipes que se apresentam, apenas três conquistam vaga na semifinal. No domingo, dia 11, seis quadrilhas juninas participaram da primeira fase de eliminatórias do concurso, sendo elas ; Chamego Bom de Poço Verde, Meu Xodó de São Cristóvão, Mexe Mexe de Tobias Barreto, Renascer de Poço Verde e Meu Sertão de Riachuelo válida pela Chave B.

 

Lei municipal - Com o intuito de apoiar os quadrilheiros do Meu Sertão, a prefeita de Riachuelo, Cândida Leite criou, no mês de abril, o Projeto de Lei de autoria da Prefeitura, autorizando o Executivo a repassar verba de subvenção à Associação da Quadrilha Junina Meu Sertão. Na ocasião, houve um esforço conjunto do Legislativo para que aprovasse o projeto em 3 votações, realizadas 24 horas após a Câmara receber o projeto.

A importância da subvenção se justifica pelo fato da Quadrilha Junina Meu Sertão ser uma referência da cultura junina em Riachuelo, representando o município no Estado e fora dele. Com o auxílio financeiro, que agora passa a ser lei, a quadrilha terá melhores condições de participar de vários concursos, elevando e divulgando o nome do município com qualidade e competitividade.