Jovens de Telha participam de peneirinha de futebol que tem o apoio de Diego Costa

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 14/06/2017 às 00:41:00

Mais de 50 jovens do município de Telha participaram no último sábado, 10,  de uma peneirinha de futebol que selecionará jogadores entre 14 e 19 anos para participar da Escolinha Bola de Ouro do município de Lagarto. A instituição tem o apoio direto do Jogador Diego Costa, que vem se destacando em clubes europeus e já chegou a atuar na seleção espanhola de futebol. A seleção acorreu na cidade de Cedro do São João, no campo cedido pela Prefeitura local.

Como forma de incentivar o esporte no município, a Prefeitura de Telha disponibilizou o transporte para o local. Entre os participantes, estavam membros da Escolinha Unidos Pela Fé, que tem como organizador Antônio Márcio Rocha. “Já são nove anos de luta para dar um sentido de vida para esses meninos, afastando-os das drogas e da marginalidade. Este tipo de ação surte um efeito muito positivo e esperamos sempre contar com o apoio de órgãos públicos, como a Prefeitura de Telha para que este projeto não acabe”, espera.

Um dos organizadores do evento, Denivaldo Vieira Junior, o “Deninho”, explica que a iniciativa envolve municípios da região do Baixo São Francisco. “O projeto ainda está no começo. São apenas dois meses ainda, mas queremos é profissionalizar essa ação que conta com o apoio do pessoal de Lagarto. Caso dê certo, esses meninos poderão jogar no clube Lagartense e seguir uma vida como jogador profissional de futebol”, torce o organizador.

O diretor de esporte de Telha, Eduardo Fabiano, e o secretário municipal de Administração, Fábio Dias, acompanharam a seletiva e falaram no empenho que o prefeito Flávio Dias vem fazendo para colocar o esporte em evidência no município. “Sabemos da importância dessa ação, por isso temos que incentivar cada vez mais a participação desses meninos em projetos como esse, que dão uma orientação de vida os tornando uma pessoa melhor”, destaca o secretário Fábio.