Justificativa

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 14/06/2017 às 00:44:00

O prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, se colocou em público ontem, 13, para desmentir a informação sobre a presença da Polícia Federal na sede da Secretaria Municipal de Saúde.

Em nota ele falou sobre a operação citada em uma reportagem de uma emissora sergipana que colocava a informação de que haviam equipes de polícia na cidade para investigar um suposto desvio de verbas da saúde do município.

Na nota pública ele explicou que a operação não se refere em nenhum momento a prefeitura itabainense, Além disso o prefeito demonstrou estranheza quanto ao envolvimento da administração na matéria, sem que fosse mostrado nenhuma imagem que pudesse comprovar o que foi dito.

Em tempo, Valmir ainda reafirmou que não houve nenhuma visita da operação da PF na SMS. O prefeito destacou ainda em seu pronunciamento que está extremamente tranquilo.  “Em quatro anos e seis meses de gestão, nada, absolutamente nada de errado foi constatado”, reafirmou ele.

O prefeito ainda explicou que recebeu com surpresa uma visita de inspeção do TCE, CGU e FNE, há menos de um mês e nada de irregular foi detectado. Por fim, Valmir declarou que não teme qualquer fiscalização ou operação, pois, ao contrário do que ocorria antes, agora, em Itabaiana, o dinheiro público é aplicado com responsabilidade e honestidade.

“Para se ter uma ideia, o município acabou de realizar a Festa do Caminhoneiro, com grandes atrações nacionais” justificou.

O prefeito ainda deixou claro que mesmo com a realização do evento o salário de todos os servidores do município foi pago, além de ter anunciado que  o pagamento dos salários de junho de todos os servidores, será realização no próximo dia 22, mostrando mais um vez que se  importa com o bem estar do povo do município.

-

VISITOU

Na tarde de ontem (13), o prefeito Marcos Santana e os vereadores de São Cristóvão fizeram uma visita ao município de Itabaiana, para conhecer o frigorífico Serrano, construído no povoado da Ribeira. O empreendimento, de propriedade do grupo Souza, corresponde a um investimento de R$ 22 milhões e conta com incentivos do Governo de Sergipe. A construção do novo frigorífico de grande porte, atendendo todas as exigências sanitárias, tem grande importância, pois vai atender aos criadores e aos pequenos feirantes dos municípios da região sul, centro sul e parte do agreste. A expectativa da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) é de que o novo frigorífico acabe com os abatedouros clandestinos e aqueles que funcionam irregularmente nos municípios.

-

POSSE

A partir do mês de julho, o Distrito 4390 do Rotary International será governado pelo sergipano Humberto Gonzaga, que assumirá o cargo em uma solenidade onde serão empossados os presidentes dos Rotary Clubes sediados em Aracaju. O Rotary é uma das maiores associações prestadoras de serviço no mundo.  O evento de posse, vai acontecer no dia 1º de Julho às 19h30 na Associação Atlética Banese.  O Distrito 4390 é composto pelos estados de Sergipe, Alagoas e Norte da Bahia. Atualmente, conta com 1250 rotarianos distribuídos em 58 clubes. O Estado de Sergipe possui 24 clubes, dos quais fazem parte cerca de 480 Rotarianos.

-

 CANCELAMENTO

Para evitar a proliferação de notícias e informações falsas sobre os motivos do cancelamento da programação junina da prefeitura de Canindé, o prefeito Ednaldo da Farmácia concedeu, entrevista ao radialista Roberto Silva, no programa Jornal da Xingó. Reafirmou a sua determinação em colocar a sua gestão a disposição da sociedade, mas ressaltou que, primeiro, deve-se obedecer as leis, e explicou que a capacidade financeira e o cronograma de planejamento da prefeitura, não será compatível com a realização da festa junina, bem como destacou que é necessário e de extrema importância acatar a recomendação do promotor Emerson Andrade, do Ministério Público de Sergipe.  Ele ainda destacou o misto de sensação de ter que cancelar a festa, “Frustrante a anulação da nossa programação junina, muito triste, pois o prejuízo não afeta apenas emocionalmente os festeiros, mas a economia do município como um todo”, afirmou o prefeito Ednaldo.