Pacatuba realiza São João Social

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 20/06/2017 às 00:34:00

Comidas típicas, apresentações de grupos folclóricos e quadrilhas juninas e muito forró. Assim foi realizada mais uma edição do São João Social, promovida pela prefeitura de Pacatuba, através da secretaria municipal de Assistência Social.

A festança em homenagem aos santos juninos aconteceu na sede da Associação de Moradores do povoado Timbó e animou todo o público, principalmente as comunidades dos povoados Golfo, Fazenda Nova, Ponta de Areia, Areia Branca, Estiva do Raposo e Cobra D’água. Ao som de xote, xaxado e baião, os forrozeiros não deixaram o trio pé-de-serra parar um só instante.

O ciclo de apresentações artísticas e culturais se deu com o grupo de crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), seguido pelas quadrilhas “Mães do PAIF” e “Flor da Ilha”. Logo depois, a animação ficou por conta do “Gurreiros” do povoado Golfo. Bastante animados, o prefeito Alexandre Martins e a primeira-dama também participaram da festança.

“Esta é uma festa cultural, de tradição em Pacatuba, que agrega os beneficiários de todos os programas do SCFV e PAIF. Portanto, é um momento de descontração e confraternização, com a presença de diversas gerações (crianças, adolescentes, adultos e idosos)”, disse a secretária municipal de Assistência Social, Faustilene Melo.

Para o prefeito Alexandre Martins, além de um momento de confraternização, o São João Social representa o resgate da Cultura. “Pacatuba é um município tradicionalmente cultural. Portanto, enquanto gestor, temos que incentivar as manifestações culturais da nossa população, o povo tem que mostrar a sua identidade. Contudo, este é o momento ideal para isso”, ressaltou Martins.