Cine Vitória

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 22/06/2017 às 07:57:00

Programação do Cine Vitória 22 e 23 de junho:

 

Divinas Divas. Dir. Leandra Leal. Documentário. BR. 2016. 110min. 14anos

Sessões: 22/6 às 17h30; 23/06 às 14h20.

 

Rogéria, Valéria, Jane Di Castro, Camille K, Fujika de Holliday, Eloína dos Leopardos, Marquesa e Brigitte de Búzios formaram, na década de 1970, o grupo que testemunhou o auge de uma Cinelândia repleta de cinemas e teatros. O documentário acompanha o reencontro das artistas para a montagem de um espetáculo, trazendo para a cena as histórias e memórias de uma geração que revolucionou o comportamento sexual e desafiou a moral de uma época.

 

Na vertical. Dir. Alain Guiraudie. 2016 - Drama - 1h 40min . 16 anos

Sessões: 22/06 as 15h40; 23/06 às 16h20.

 

Leo está à procura de um lobo. Durante uma caminhada no sul da França conhece Marie, uma pastora de espírito livre e dinâmico. Nove meses depois, nasce o filho dos dois. Sofrendo de depressão pós-parto e sem fé em Leo, que vai e vem sem aviso, Marie os abandona. Leo encontra-se sozinho, com um bebê para cuidar. Através de uma série de encontros inesperados e incomuns, o filme apresenta várias camadas subjetivas que nos apresentam a natureza, o sexo, o onírico, a velhice, a morte, a complexidade da vida. Leo vai fazer o que for preciso para se manter de pé.

 

Animal político. Dir. Tião. Drama/Comédia. BR. 2015. 76min. 14 anos.

Sessão: 23/06 às 13h.

 

Uma vaca sempre levou uma vida tranquila: ela tem pais que a amam, boas condições financeiras, muitos amigos. Ela sempre sai, se diverte, faz compras no shopping e passa o tempo na academia. Mesmo assim, existe uma sensação de vazio. A vaca tenta estudar e se tornar culta, mas isso também não alivia as angústias. Ela decide então partir sem um destino preciso, em busca de autoconhecimento.

 

ComeBack. Dir. Enrico Rassi. Drama/Faroeste. BR. 2016. 90min.16 anos

Sessão: 22/06 às 14h.

 

Aposentado da antiga carreira de pistoleiro, Amador (Nelson Xavier) leva uma vida solitária que nada se compara com os dias de perigo e, principalmente, de temor por parte das pessoas. Um dia, é procurado pelo neto de um antigo amigo, que deseja trabalhar com ele devido à sua fama. Amador logo o coloca como ajudante de sua atual atividade, o transporte de máquinas caça-níqueis para bares próximos, mas a falta de reconhecimento em relação ao que foi passa a incomodá-lo cada vez mais.

 

-

 

Arraiá do Povo começa nesta quinta-feira

 

Bandeirinhas, comidas típicas e muito forró de raiz marcam a programação Arraiá do Povo, que comemora seu 10º aniversário na Orla de Atalaia.  A festa, que acontece a partir do dia 22 de junho e segue até o dia 30, reunirá 52 atrações entre artistas e bandas sergipanas, nordestinas e de destaque nacional, quadrilhas e grupos folclóricos, selecionadas via edital.

 

O Arraiá do Povo faz parte do Encontro Nordestino de Cultura, evento promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com patrocínio do Banese, Caixa Econômica Federal e apoio da Unit, Maratá, Sebrae e Fundação Aperipê. Mais uma vez, o espaço conta com toda infraestrutura para os visitantes, formando uma verdadeira vila do interior, com igreja, bodega, estandes de comidas típicas, artesanato, além de espaço kids, tablado e palco.

 

Os Festejos Juninos do Encontro abrigam também o Arraiá do Gonzagão, com o concurso de quadrilhas que começou no dia 17 de junho, e o concurso de quadrilhas do Arraiá do Arranca Unha, no Centro de Criatividade, no bairro Getúlio Vargas, que também começa nesta quinta-feira, 22. “Vemos um apreço muito grande da população por esses eventos realizados pelo Governo do Estado, pois são festas que envolvem as famílias, com tranquilidade, segurança, e atrações que exaltam nossa cultura popular”, destaca o secretário de Estado da Cultura, João Augusto Gama.

 

As atrações do Palco Clemilda na noite de abertura, 22 de junho, às 19h serão a Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse), Quadrilha Junina Retirantes do Sertão, Correia dos Oito Bastos e Falamansa. Já no Coreto, haverá apresentação do grupo Peneirou Xerém, Gilson do Acordeon e Odir Cairus. Todas as atrações artísticas foram selecionadas democraticamente através de edital, avaliado por uma comissão especial. O valor total de investimento nos três eventos que compõe o Encontro Nordestino de Cultura é cerca de R$ 1,3 milhão.

 

Confira a programação completa:

 

Dia 22 De Junho – Quinta-Feira

 

Palco Clemilda

 

19:00 – Abertura Oficial

19:30 – Orquestra Sinfônica de Sergipe (SE)

20:30 – Quadrilha Junina Retirantes do Sertão (SE)

21:00 – Correia dos Oito Baixos e Banda (SE)

22:00 – Jurandi da Feira

00:00 – Falamansa (SP)

 

Coreto Ismar Barreto

 

19:00 – Peneirou Xerém (SE)

20:00 – Gilson do Acordeon (SE)

22:30 – Odir Caius (SE)