Municípios do Baixo São Francisco mantém tradição junina

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 27/06/2017 às 00:21:00

Mantendo a tradição e cultura da região, a Prefeitura de Telha promoveu neste fim de semana, uma programação especial para o São João do município. Durante os meses de junho e julho as comunidades e escolas realizam as tradicionais festas juninas na cidade. Neste final de semana, o prefeito Flávio Dias manteve o compromisso e a tradição cultural da cidade e, ofereceu dois dias de festa para à população. Com direito a forró, comidas típicas e decoração junina, o público curtiu o evento com muita alegria e segurança.

A diversão das duas noites de festa foram garantidas com as apresentações no palco principal, das bandas Jailson do Acordeon, Oz Morenos, Joilson o Fenômeno do Arrocha, Forró Milho Verde e Forró dos Manos, Bolerado.

Além de poder proporcionar a alegria e tradição junina, o prefeito Flávio Dias honrando o seu compromisso e seriedade com o povo, realizou na véspera do feriado de São João, o pagamento dos salários dos servidores municipais.

Para o gestor, o pagamento antecipado tem o objetivo permitir que os servidores municipais possam se planejar melhor para os festejos juninos. " É também uma forma de premiar e incentivar o trabalho dos funcionários públicos, que estão se dedicando diariamente com o objetivo de buscar o desenvolvimento do município e melhorar a vida do nosso povo', pontua Flávio Dias.

Dando continuidade a programação dos festejos juninos realizado pela Prefeitura, na noite deste sábado, 24, ocorreu mais um forró de rua na cidade. A festa, conhecida como Forró do Beco é uma tradição no município e a administração municipal fez questão de manter a raiz e história.

A festa organizada pela Secretaria Municipal de Cultura, aconteceu no povoado Bela Vista surpreendeu a comunidade pela arrumação da estrutura e segurança desenvolvida pela administração. No local, diversos moradores caíram na dança e alegria junto com os familiares e amigos para curtir mais uma noite junina. Na ocasião, o prefeito Flávio Dias esteve no evento, para prestigiar a ação desejar um feliz São João e São Pedro a toda população. "É gratificante poder oferecer dias de alegria, diversão e segurança em nossas festas. Estou muito feliz, também, por conseguir manter a tradição da nossa cidade nesse período junino. A felicidade deles, também é minha", afirma Flávio Dias.

No município de Cedro não foi diferente. Este ano, o prefeito Neudo Alves mantendo o compromisso com o povo, promoveu dois dias de festas na cidade do Baixo São Francisco. O evento realizado pela Prefeitura, através do Departamento Municipal de Cultura ofereceu ao público muito conforto e segurança. Toda uma estrutura de som, iluminação, decoração e barracas foram montados para oferecer o melhor às pessoas que foram prestigiar o evento.

 

Na festa, à segurança do local contou com o apoio de seguranças particulares e da equipe da Polícia Militar de Sergipe que, deu um reforço total a área do evento para garantir a tranquilidade da festa.

A programação contou com apresentações das bandas P$G Ostentação, Zuerões do Forró, Amor Cigano, Cana com Limão, Parceiros do Forró e Corisco do Trovão. Em seu discurso,  o prefeito Neudo Alves ressaltou a importância de valorizar os artistas do nosso estado. "Eu fiz questão de manter a tradição dos festejos juninos do nosso município, como também, de valorizar os nossos excelentes artistas sergipanos. Durante os dois dias de festa toda a programação contou com a participação de bandas da nossa terra, pois é importante sabermos valorizar esses profissionais", pontua Neudo Alves.

No último dia do evento, várias autoridades compareceram na cidade para prestigiar a festa de São João, dentre eles o deputado estadual Jerfesson Andrade (PSD), o líder do Governo, o deputado federal André Moura (PSC),  vereadores e prefeitos do baixo São Francisco.

Na ocasião,  líder de Governo, o deputado federal André Moura (PSC)  parabenizou a administração do prefeito Neudo Alves por  conseguir honrar com seus compromissos e manter a tradição e cultura do município. " É importante destacarmos que a festa só realizada, após o prefeito verificar que todos os servidores municipais estariam com os seu salários nas contas. De forma antecipada, na véspera do feriado de São João, o pagamento dos salários de seus funcionários já tinha sido efetuado, ou seja, o gestor mostra a seriedade e compromisso que tem pelo seu povo", afirma André Moura.