Bolsa família

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 28/06/2017 às 00:23:00

O prazo para inserção dos dados de acompanhamento das condicionalidades de saúde no Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família (PBF) na Saúde, terminam na próxima sexta-feira, 30 de junho, e a Confederação Nacional de Municípios (CNM)  faz o alerta para o prazo que o ministério da saúde divulgou, para regularização dos municípios.

Sobre o assunto, a CNM salientou que o Ministério da Saúde destacou que  até a semana passada, foram contabilizadas somente 59,51% de acompanhamento do benefício. O Ministério aponta, ainda, que Municípios e Estados possuem metas pactuadas para acompanhamento das condicionalidades de saúde, sendo recomendado como percentual de acompanhamento o mínimo de 73%.

Dessa forma, a pasta aponta que os Municípios devem mobilizar os profissionais de saúde, especialmente da Atenção Básica, para fortalecer as ações de acompanhamento e registro condicionalidades do PBF na Saúde nesta reta final da 1ª vigência de 2017.

-

Valadares Filho

O deputado federal Valadares Filho (PSB) estava no Estado nos últimos dias aproveitando a melhor época do ano para os sergipanos, o São João. O deputado  prestigiou inicialmente os festejos juninos na capital e em diversos municípios do estado e foi testemunha de que com planejamento, parcerias com a iniciativa privada e muito esforço dos gestores municipais, as dificuldades para a realização da maior tradição cultural do povo sergipano sempre serão superadas.

-

Em Lagarto

Em uma reunião realizada na sede da Justiça Federal em Lagarto, com a OAB/SE, o presidente do Tribunal Federal da 5ª Região, Desembargador Manoel de Oliveira Erchardt, acompanhado do Corregedor -Geral, Desembargador Paulo Cordeiro, descartou o fechamento da 8ª Vara da Justiça Federal, subseção Lagarto. Sobre a situação o desembargador afirmou que o encerramento das atividades no município está fora de questão e que uma alternativa para eu se solucionasse o problema fosse a  aquisição de imóvel ou a ampliação da sede atual.

-

Poço Redondo

A Comissão Regional do Alto Sertão da OAB/SE, reuniu-se com o novo juiz da Comarca de Poço Redondo, Luiz Eduardo Araújo Portella, para desejar as boas-vindas, e estabelecer um diálogo mais próximo e institucional. O encontro contou com a presença significativa de vários advogados, principalmente de Canindé, Porto da Folha e Poço Redondo, que levaram ao conhecimento do novo juiz alguns procedimentos que, na visão dos profissionais, interferem na celeridade dos processos.