Última noite de eliminatória do Centro de Criatividade é sucesso de público

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 28/06/2017 às 00:27:00

Era uma segunda feira chuvosa, mas nada disso impediu o público de lotar a concha acústica do Centro de Criatividades para prestigiar a última eliminatória do concurso de quadrilhas do Arraiá do Arranca Unha. As pessoas entravam por todos os lados, até que em um piscar de olhos, era difícil encontrar um lugar para sentar. E assim, foi dado início a mais uma noite de muito xote, xaxado e baião.

 

Os grupos que se apresentaram na noite desta segunda, 25, faziam parte da chave “B” que iriam dançar na noite da última sexta- feira, 23, mas, que devido à forte chuva, precisou ser adiada. A animação ficou por conta das quadrilhas Xodó da Roça da cidade de Poço Verde; Século XX e Xodó da Vila, ambas de Aracaju; Balanço do Nordeste de Umbaúba; e Busca Pé da cidade de Lagarto. O grupo Xodó da Roça foi desclassificado por não chegar a tempo para apresentação.

 

O espaço do Centro de Criatividade voltou a ser um local de confraternização e de muita alegria para o público. Gleide Selma, por exemplo, que mora nas imediações, compareceu a todas as noites do arraiá junto com sua família. “Os dias felizes do Centro estão de volta, o retorno do Arraiá do Arranca Unha é apenas o começo. Todas as noites venho com minha filha, minha mãe e minhas tias. Aqui podemos curtir com tranquilidade e isso é muito bom”, comentou.

 

Classificação – Dos grupos que se apresentaram na noite, apenas dois foram classificadas para a próxima fase. Foram eles: Asa Branca e Balanço do Nordeste. O noivo da Asa Branca, Claudio Junior, comemorou a classificação. “Trabalhamos muito para desenvolver nosso trabalho com qualidade. Passar para as semifinais é a comprovação que estamos no caminho certo. que venha as próximas etapas. Estamos prontos”, afirmou.

 

Isaac Galvão, coordenador do Centro de Criatividade fez um balanço geral das eliminatórias e se disse muito contente com o retorno das atividades do Centro de Criatividades. “O trabalho desenvolvido pelo Centro é de manter e incentivar as tradições populares e é isso que estamos vendo nesses dias. Os jurados são muito felizes em poder avaliar tanta qualidade que estão passando por aqui. As quadrilhas estão de parabéns pelo lindo trabalho de desenvolvido e apresentado”.

 

Semifinal – As semifinais terão início nesta quarta-feira, 28, a partir das 20h, com apresentação das quadrilhas Apaga Fogueira, Assum Preto, Balanço do Nordeste, Pioneiros da Roça e Século XX. Já no dia 29, diputarão as últimas vagas para final Retirantes do Sertão, Asa Branca de Simão Dias, Balança mais não cai, Amor Caipira e Asa Branca.

 

O Arraiá do Arranca Unha faz parte do Encontro Nordestino de Cultura, evento promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Cultura.