Rua São João é palco de tradicional concurso de quadrilhas

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 28/06/2017 às 07:28:00

Como uma das formas de manter viva a tradição na Rua São João acontece o tradicional concurso de quadrilhas juninas, com o apoio da Prefeitura de Aracaju. Neste ano, 17 grupos de quadrilha participam da disputa que resgata e impulsiona a cultura local. Em três eliminatórias, apenas seis quadrilhas participam da final com premiação para a grande vencedora de R$ 6 mil ofertada pela Universidade Tiradentes (Unit).

 

Passo importante para a realização do evento foi a revitalização do quadrilhódromo. Sem isso, em período de chuva como este, a festa poderia ficar comprometida, já que o telhado estava severamente danificado pela ação do tempo e pela falta de manutenção dos últimos anos. Assim, cerca de cinco mil telhas foram alocadas, e a madeira e outros equipamentos que sustentam a parte do teto foram plenamente recuperados por equipes Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), que também realizou uma nova pintura no local e revitalizou a iluminação no entorno do quadrilhódromo.

 

Jailson dos Santos é um dos jurados deste ano e participa pela primeira vez do lado de quem julga. Durante 25 anos de sua vida, ele foi julgado quando fazia parte de um grupo de quadrilha. "Aqui, o importante não é exatamente a nota que damos, mas a valorização que é dada a estes grupos que passam o ano inteiro se preparando para se apresentar por apenas um mês", frisou.

 

As quadrilhas se apresentam a partir das 19h na Rua São João. A grande final do concurso está marcada para a quinta-feira, 29.