MISSA DE 7º DIA

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 28/06/2017 às 07:44:00

A missa de sétimo dia do falecimento do conselheiro aposentado do Tribunal de Contas de Sergipe (TCE), José Amado Nascimento, ocorrerá nesta quarta-feira, 28, às 17h, na Paróquia São José, em Aracaju, situada em frente à Praça Tobias Barreto. O conselheiro, que faria 101 anos no próximo dia 1º de agosto, faleceu na última quinta-feira, 22. 

Nascido em 1916, José Amado Nascimento foi técnico de contabilidade, bacharel em Direito, e nomeado juiz conselheiro do TCE em 1970 pelo então governador do Estado, Lourival Baptista. Fez parte da primeira turma de conselheiros do Tribunal, que chegou a presidir. Desempenhou a função até 1985, quando se aposentou.
Em 1961, diplomou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito de Sergipe, da qual foi professor. Também ensinou na Faculdade de Ciências Econômicas e na Faculdade Católica de Filosofia. Era poeta, jornalista e pensador cristão, chegando a dirigir o jornal diocesano “A Cruzada”.
Era imortal da Academia Sergipana de Letras desde 1971, ocupando a cadeira nº 6, que pertenceu a Gilberto Amado. Em homenagem ao serviço prestado à Corte Sergipana, a Escola de Contas do Tribunal foi batizada com seu nome. José Amado Nascimento era viúvo de Maria José Santos e deixa cinco filhos e netos.