Propriá: Câmara de Vereadores inaugura transmissão ao vivo das sessões

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 29/06/2017 às 00:55:00

Um fato histórico para a Câmara Municipal de Vereadores foi registrado na noite desta terça-feira (27). A última sessão do primeiro semestre do primeiro Período Legislativo de 2017 foi executada de forma experimental a transmissão ao vivo pelo canal YouTube. Mais uma inovação desta gestão do Presidente da Câmara, Aelson dos Santos (PSD).

Com o desejo estar mais próximo dos cidadãos proprieaenses, levando proposituras e discussões pertinentes de forma mais simples as mais complexas pautas do Poder Legislativo Municipal, o referido órgão tem investido em diferentes linhas do meios de comunicação para proporcionar as informações de fácil alcance.

Diariamente há conteúdo em várias mídias sociais, a exemplo do Facebook, Instagram, site oficial, colunas de jornais, rádio, divulgação no WhatsApp por meio de membros da equipe de comunicação, a partir de agora, YouTube. 

Desde a primeira sessão ordinária do ano, as rádios Ilha Fm (102,9) e a Propriá Fm (104,9) transmitiam ao vivo as sessões, além do site da Câmara conter uma aba para que o cidadão pudesse ouvir diretamente do site. Devido a mudança de comando e impasses burocráticos a Ilha Fm deixou de transmitir as sessões nas últimas semanas, possivelmente no próximo período legislativo esse problema será sanado.

“O motivo da transmissão ao vivo no YouTube é por conta da transparência, as pessoas já estão elogiando, agora podem ver e ouvir o vereador, saber o que o parlamento está falando, mesmo sem estar no Galeria da Câmara. Não é só para Propriá, o Brasil e o mundo inteiro tem o acesso a essa plataforma virtual tão popular em diferentes partes do planeta. O legislativo vai estar sempre buscando inovar e melhorar a fim de atender as necessidades do povo.”, afirmou o presidente da Câmara, Aelson dos Santos (PSD), no encerramento da Sessão Solene de encerramento.