O rock pesado da Matanza toma o palco do Pub 705

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 01/07/2017 às 08:03:00

Dia 01 de julho, o “clube dos canalhas” será formado em Sergipe. Aos que querem todo dia tudo aquilo que a vida tem de bom, a opção é ir ao Pub 705 Aracaju para presenciar o show sempre marcante do Matanza. O quarteto dará sequência à turnê “Pior Cenário Possível” e ainda contará com a abertura da banda Maryjoe.

Criada em 1997, no Rio de Janeiro, a banda de rock pesado Matanza é uma das mais bem-conceituadas e respeitadas no cenário nacional. Com seu estilo único de fazer música, o quinteto formado por Jimmy London (vocal), Mauricio Nogueira (guitarra), Jonas Cáffaro (bateria), Dony Escobar (contrabaixo) e Marco Donida (guitarra) já se apresentou em mais de cem cidades brasileiras e em grandes festivais, como o Sepulfest (2004), o Rock In Rio (2011), a Virada Cultural (2016) e o Lollapalooza Brasil (2016), por exemplo.

No Brasil, o Matanza é pioneiro do estilo “countrycore”, que mistura o country norte-americano à energia e intensidade do hardcore, com pitadas de thrash metal e o folk irlandês. Sempre com letras bem-humoradas, o grupo conta histórias de bebedeiras, ressacas e brigas de bar em sua maioria, porém também faz críticas sociais em músicas como “Orgulho e Cinismo” e “Odiosa Natureza Humana”. 

O Matanza já atraiu mais de 45 milhões de views em seus vídeos oficiais no Youtube, possui cerca de 46 mil seguidores no Twitter e meio milhão no Facebook. Em dezembro de 2012, foi criado e produzido pelos próprios integrantes, o Matanza Fest, festival que visa fomentar a cena do rock nacional juntando bandas da nova geração com os que fizeram história no meio. Em 2017 acontece a sexta edição do evento, que já alcançou milhares de fãs pelo Brasil.