NEÓPOLIS

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 04/07/2017 às 00:38:00

A Prefeitura Municipal de Neópolis através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente está beneficiando 650 agricultores do município através da distribuição de sementes. Os povoados : Cacimbas, Mussuipe, Soldeiro, Pindoba já receberam o beneficio, Betume, Tapera, Mata das Varas, Flor do Brejo, Primeiro de Maio, Água Vermelha, Brasília receberam também. O Secretário Fidel Alves que acompanha tudo de perto, destacou que “A qualidade das sementes ajudam e muito para termos uma boa produção, e com todo o trabalho sendo feito corretamente, certamente nosso produtores irão ser ainda mais felizes na hora da colheita.”

-

ANDRÉ MOURA

O líder do governo no Congresso Nacional, André Moura, conseguiu depois de muito negociar com o ministério da saúde, conseguir com o ministro Ricardo barros, os recursos necessários para que sejam instalados cerca de 20 leitos na UTI no Hospital cirurgia, o que resultará no aumento da capacidade de atendimento em 20%. Além disso, o recurso vai viabilizar a conclusão da obra de ampliação destinada a pacientes em tratamento de quimioterapia e radioterapia.

 

-

SEGURANÇA NO SERTÃO

O deputado Jairo de Glória (PRB),  cobrou da Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE),  uma medidas que possa diminuir ou solucionar os índices de criminalidade e marginalidade que vêm sendo registradas na região do sertão sergipano. Segundo ele, há poucas semanas a  cidade de Santa Rosa do Ermírio foi palco de ações de marginais que vitimou um posto de gasolina. Jairo de Glória afirmou ainda que se reuniu com o governador para pedir uma solução para a violência no sertão.

 

-

ZONAS ELEITORAIS

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, Henri Clay Andrade, em reunião com o presidente em exercício da Associação dos Magistrados de Sergipe, juiz Fernando Dantas, e a representante da Associação Sergipana do Ministério Público, promotora de justiça Joelma Macedo, solicitaram apoio da OAB na luta contra a extinção de zonas eleitorais no Estado. De acordo com Fernando, o Tribunal Superior Eleitoral, através das resoluções 23.512/2017 e 23.520/2017, determinou medidas de rezoneamento em todos os estados da Federação,  com essa determinação os municípios de Laranjeiras (13ª), Poço Verde (33ª), Neópolis (15ª), Cedro de São João (25ª), Cristinápolis (30ª) e Frei Paulo (7ª) terão as zonas eleitorais extintas, ação considerada prejudicial pela Amase.