Mais de 400 filiados participaram de curso promovido pelo PMDB

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 29/05/2012 às 10:38:00

Dando continuidade ao Programa de Formação Política que a Fundação Ulysses Guimarães (FUG) realiza em todo o Brasil, o PMDB de Sergipe reuniu no último sábado mais de 400 filiados, de todos os 75 municípios sergipanos, para mais uma etapa de preparação: o curso de Dicção e Oratória, realizado no auditório do Hotel Aquários, em Aracaju; Com duração de um dia, a ação mobilizou políticos de todo o estado.
O presidente estadual do PMDB em Sergipe, Jackson Barreto, ressaltou que a sigla é a única que realiza cursos de formação política - sendo que eles são fundamentais para o aprendizado dos pré-candidatos. Esses cursos fazem as pessoas entenderem melhor o papel de vereadores e prefeitos, ajudando a construir na cabeça dos candidatos a sua responsabilidade enquanto gestores públicos e preparando nossos quadros para a administração municipal, disse Jackson.
Ele avaliou que através dos cursos os peemedebistas tomam consciência do programa do partido, para que possam colocá-lo em prática assim que chegarem aos cargos. Está de parabéns o presidente da nossa Fundação, Jorge Alberto, porque essas ações contribuem para a conscientização de jovens e cidadãos, para que possam cobrar e exercer melhor o poder público. O PMDB sai na frente, organizado e mostrando que está crescendo, falou JB.
Na abertura do evento, o presidente da FUG em Sergipe, Jorge Alberto, destacou a importância dos cursos realizados e apresentou uma premiação que a FUG de Sergipe recebeu, por ter obtido o primeiro lugar no Nordeste em número de alunos que participaram do Programa de Formação Política: foram mais de três mil políticos, estudantes , lideranças e cidadãos que participaram.