Desocupação de conjunto

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 05/07/2017 às 00:45:00

O Juiz da 7ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Estância/SE, Rafael Soares Souza, proferiu decisão liminar nos autos de reintegração de posse ajuizada pela Caixa Econômica Federal ordenando a desocupação até segunda-feira, dia 03/07/2017, de 74 (setenta e quatro) unidades habitacionais dos Residenciais Recanto Verde I e Recanto Verde II, no perímetro urbano da cidade de Estância/SE, invadidas em 08/06/2017.

Os imóveis pertencem ao FAR - Fundo de Arrendamento Residencial, com a colaboração do Estado de Sergipe.

As polícias Federal e Militar tem até 10/07/2017 para executar a ordem de reintegração, caso as casas não sejam espontaneamente desocupadas.

 

REFORÇO POLICIAL

Assustados com a insegurança na região, moradores do Povoado Brasília, em Lagarto, pediram a intervenção da deputada estadual Goretti Reis na expectativa de minimizar a ação de meliantes que praticam assaltos e outros delitos diariamente. Aos domingos, quando acontece a feira no Povoado, o clima de insegurança é ainda maior.  “Os moradores estão assustados e reclamam que, durante a feira, a ação dos assaltantes acaba sendo, ainda, mais incisiva”, disse Goretti, que, de pronto, procurou o tenente-coronel Pinheiro, que se comprometeu em reforçar a segurança no local, especialmente, no dia de feira.

-

TELHA

Recentemente, a gestão recebeu a visita da fiscalização do FNDE de Brasília, devido a não prestação de contas do Programa de Alimentação Escolar (PNAE) de 2015 e 2016 deixado pela antiga gestão. Diante do fato, a Prefeitura de Telha tem buscado soluções imediatas para solucionar o caso e oferecer o melhor aprendizado aos nossos estudantes no setor da educação. Segundo o secretário municipal de Educação, Paulo Sérgio, a administração atual tem arcado a alimentação escolar com recursos próprios. " Para corrigir as falhas encontradas da antiga administração, o prefeito Flávio Dias tem lutado constantemente para oferecer um ensino de qualidade para os nossos alunos. Por isso que, mesmo com toda a dificuldade que o país se encontra, o gestor tem arcado com recursos próprios parte da alimentação escolar da rede municipal", afirma

-

ANDRÉ MOURA

O líder do governo no Congresso Nacional, André Moura, conseguiu depois de muito negociar com o ministério da saúde, conseguir com o ministro Ricardo barros, os recursos necessários para que sejam instalados cerca de 20 leitos na UTI no Hospital cirurgia, o que resultará no aumento da capacidade de atendimento em 20%. Além disso, o recurso vai viabilizar a conclusão da obra de ampliação destinada a pacientes em tratamento de quimioterapia e radioterapia.