Prêmio Waldemar Lima de roteiros segue com inscrições abertas

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 05/07/2017 às 00:03:00

Roteiristas, escritores, diretores e entusiastas do cinema que tiverem interesse em concorrer ao “Prêmio Walter Lima” têm até o dia 18 de julho para fazerem suas inscrições. Realizado a partir de uma parceria entre o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE), a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e a Fundação Aperipê, o Prêmio refere-se à criação de roteiros cinematográficos inéditos de curta metragem para o concurso “1 Minuto, Cidadão”, que atende ao gênero ficção, sobre os temas Corrupção, Transparência e Cidadania.

 

As três melhores propostas irão receber o Prêmio oferecido pelo Tribunal de Contas no valor de R$ 5 mil, a produção do roteiro e exibição nas televisões públicas TV Aperipê, TV Alese e TV Câmara.  Dentro da parceria, a Secult é responsável pela execução do edital de seleção dos projetos, que está com as inscrições abertas desde o dia 30 de maio. Já a TV Aperipê será responde pela produção dos filmes a partir dos roteiros selecionados.

 

O Prêmio compõe uma série de homenagens a Waldemar Lima, que o Tribunal pretende dar sequência em setembro com o lançamento de um livro, incluindo um roteiro inédito de sua autoria, além de um documentário sobre sua vida e obra, uma exposição com fotografias produzidas por ele, debates e exibições de filmes.

 

As inscrições devem ser feitas na sede da Secretaria de Estado da Cultura, localizada na Rua Vila Cristina, 1051, Bairro Treze de Julho, Aracaju - SE, CEP 49020-150, até o dia 18 de julho de segunda à sexta feira, das 08h às 13h, ou pelos Correios com comprovação de data de postagem até o término do prazo de inscrição. Os interessados deverão apresentar um envelope lacrado com a documentação exigida pelo edital disponível no site www.cultura.se.gov.br.

 

Sobre o Prêmio – O Prêmio homenageia o diretor de fotografia sergipano, Waldemar Lima, falecido em 2012 aos 82 anos, uma referência por seus trabalhos com diretores de destaque como Glauber Rocha. Além do valor monetário de R$ 5 mil e exibição nas televisões públicas TV Aperipê, TV Alese e TV Câmara, os diretores dos filmes vencedores dos três temas propostos receberão o ‘Prêmio Waldemar Lima’.