Ceac Itinerante vai a povoados de Lagarto

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 06/07/2017 às 00:37:00

Escola cheia, comunidade satisfeita e diversos benefícios sendo ofertados à população. Foi assim durante toda esta quarta-feira (05), no povoado Mariquita, em Lagarto, com a efetivação de mais uma etapa das ações realizadas pelo Governo Estado, através do Centro de Atendimento ao Cidadão, o Ceac Itinerante.

O presidente da Associação Comunitária de Produtores da Mariquita, Jose Carlos da Conceição, comentou que no povoado tem muita gente sem documento e se todos tivessem que ir até a capital, ia dar muito trabalho e ter muito gasto. “Se o governo está ofertando essa ação de graça, temos que aproveitar. Essas iniciativas são boas para a população”, disse, enfatizando que ia conhecer também quais são os outros atendimentos prestados pelo Ceac Itinerante, que vai ajudar a muita gente pobre.

Segundo o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Rosman Pereira, a pedido dos vereadores de Lagarto, os atendimentos no munícipio foram fracionados e a população de Mariquita, Jenipapo, Colônia Treze e adjacências terá acesso facilitado aos serviços durante esta semana, sem precisar se deslocar para a capital. ”Nesses três dias o Governo de Sergipe está levando cidadania e oferecendo diferentes serviços de interesse público, através da integração de diversos órgãos e de forma gratuita”, disse.

O Ceac Itinerante estará nesta quinta-feira (06), no Povoado Jenipapo, no Colégio Estadual Senadora Maria do Carmo Alves; e no dia 7, o Ceac Itinerante estará na Colônia Treze, no Colégio Estadual Luiz Alves de Oliveira.