Socorro comemora 153 anos de emancipação política

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 09/07/2017 às 00:13:00

A tradição religiosa do segundo maior município do Estado é reconhecida por todos, e nesta data tão especial os agradecimentos à Deus e a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro mais uma vez reuniram centenas de cidadãos e personalidades políticas na igreja matriz do município, onde graças foram rendidas pelo aniversário de 153 anos de emancipação política da cidade.

De acordo com o prefeito, Padre Inaldo, o momento é de agradecer por tantas boas notícias para o desenvolvimento do município. “Só podemos render graças por Deus ter nos dado sabedoria para agir no momento certo e garantido tantas melhorias para o nosso povo, a exemplo da construção das 500 casas populares que muito em breve começarão a ser erguidas, mas essa é apenas uma das nossas vitórias. Muito mais já está a  caminho para melhorar a vida do nosso povo. Só podemos pedir força e coragem a Deus no dia de hoje para que ele continue nos abençoando e iluminando para que possamos trabalhar a cada dia mais pelos cidadãos socorrenses”, comemora o gestor.

Ao final da cerimônia, o secretário Estadual de Educação, Jorge Carvalho, efetuou a doação de um ônibus escolar 0km para aumentar a frota do município. “É com imensa satisfação que doamos este ônibus ao município, pois temos visto diariamente os esforços empregados pela secretaria municipal de Educação de Socorro em melhorar a qualidade do ensino na cidade. Este é um ônibus muito confortável, fabricado pela Iveco, com capacidade para 22 lugares e com todo aparato de acessibilidade para cadeirantes. Quero parabenizar toda gestão, na pessoa da secretária Marieta Barbosa, que tanto tem investido em melhorias para proporcionar mais educação aos jovens socorrenses”, declarou.

Um bolo comemorativo foi servido pelo Prefeito Padre Inaldo aos presentes em comemoração à data. “Esse é um momento de grande alegria e felicidade, onde celebramos o município de Socorro. É um momento para acolhermos e exaltarmos a cultura do nosso povo. E dessa forma que estamos procurando valorizar cada cidadão socorrense, sua história, suas origens. Não poderíamos deixar passar em branco. É um momento de agradecimento, mesmo com todas as dificuldades que temos enfrentado”, declara.

O prefeito aproveitou a oportunidade para lembrar às dificuldades enfrentadas pela atual gestão, e garantiu que mesmo com todas elas não deixará de trabalhar para melhorar a vida dos cidadãos. “Não estamos parados no tempo, focados na dívida de mais de R$200 milhões que nos foi deixada. Estamos e trabalhando a cada dia  para trazer recursos para nossa cidade. Prova disso são as seis novas ambulâncias que adquirimos e estamos aguardando a chegada, ou mesmo os três milhões em recursos do governo federal que conquistamos para melhorar a saúde do nosso município, além é claro da conquista da construção das 500 moradias populares que garantimos para Socorro, isso tudo em seis meses de gestão. Temos muito o que comemorar nesta data”, afirmou.