Bandidos invadem duas agências bancárias em Carira

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 11/07/2017 às 00:26:00

Um grupo com cerca de 20 assaltantes assaltou duas agências bancárias no centro de Carira (Alto Sertão), durante a madrugada do último sábado. Eles invadiram as unidades da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, ambas situadas na praça principal da cidade. De acordo com a polícia, os bandidos chegaram ao local usando armas pesadas e em pelo menos três carros e duas motos. Eles dispararam vários tiros para o alto, na tentativa de intimidar a vizinhança, e quebraram as portas das agências. Em seguida, os criminosos detonaram explosivos para abrir as portas dos cofres.

Não foi confirmado pela polícia se alguma quantia em dinheiro foi roubada, mas parte das agências ficou destruída. Na fuga, os criminosos seqüestraram pessoas que passavam pela rua no momento do ataque. Os reféns foram levados como escudos até a saída da cidade, onde acabaram libertados. A Polícia Militar apurou que a quadrilha passou pelo povoado Bomfim, em Carira, e fugiu em direção ao estado da Bahia. Buscas foram realizadas em toda a região com soldados do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), da Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac), do Grupo de Ações Táticas do Interior (Gati) e do Comando de Operações Especiais (COE).

Durante o final de semana, equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e do Instituto de Criminalistica estiveram na cidade para levantar informações sobre os assaltos.  Por questões de jurisdição, haverá duas investigações diferentes do mesmo assalto, mesmo se tratando de dois bancos públicos: os fatos ocorridos na agência do Banco do Brasil são apurados pela Polícia Civil, enquanto os relacionados à unidade da Caixa são de responsabilidade da Polícia Federal.