Cedro sedia VII Conferência Municipal de Assistência Social

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 11/07/2017 às 00:27:00

Com o intuito de avaliar a situação atual e avanços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), assim como a proposta de aperfeiçoamento do Sistema, o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e a Secretaria Municipal de Assistência Social promoveram a VII Conferência Municipal de Assistência Social. Este ano, o  tema escolhido foi: “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS” que, trouxe diversas abordagens importantíssimas sobre o andamento da política e democratização da gestão, a serem debatidas com os profissionais.

Na ocasião estiveram presentes compondo a mesa: a primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Simone Alves, o secretário municipal de Saúde, Danilo Moraes, o secretário municipal de Meio Ambiente, José Robson , a secretária municipal de Educação, Cristiane Leão,  os  assistente sociais Maria Santos e Adelvan Macedo e, o vereador Diego.

Durante a conferência, houve uma palestra com o assistente social Adelvan Macedo e debates entre os participantes do evento, promovendo melhorias para o SUAS. Além da votação para eleger os delegados titulares e suplentes, governamentais e não governamentais que irão representar o município de Cedro na Conferência Estadual na cidade de Aracaju.