Vereadores de Rosário debates sobre gestão municipal

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 11/07/2017 às 00:28:00

O retorno aos trabalhos para o exercício do 2º semestre na Câmara de Rosário do Catete serviu para esclarecer sobre os  boatos que rodam a cidade afirmando que o Legislativo municipal tem travado a gestão do prefeito Vino Barreto (DEM). Os membros da Casa foram enfáticos em afirmar que estão fazendo seu papel com seriedade e que o prefeito não tem tido pulso e comprometimento para administrar a cidade, que vem enfrentando sérios problemas de infraestrutura e também no atendimento social.

A bancada de Oposição foi clara em ratificar que o prefeito Vino Barreto já irá completar sete meses de gestão e ainda não conseguiu repassara para população carente do município os benefícios oriundos dos Programas Sociais da Prefeitura. Ainda no 1º semestre a Casa aprovou emendas suplementaras que permitiu a Prefeitura de remanejar recursos para atender as famílias necessitadas de Rosário do Catete.

O líder do grupo, o vereador Professor Alex (PT), rebateu os boatos que rondam a comunidade. “Fazemos uma oposição séria e compromissada com o povo. Desde que assumimos o mandato estamos fazendo a nossa parte aprovando projetos que possam trazer benefícios para comunidade. O que não podemos fazer a assinar um ‘cheque em branco’ para que o prefeito possa fazer o que bem entender com o dinheiro do povo”, esclareceu o parlamentar.

A presidente da Casa, Amélia Resende (PSC), reforçou o discurso e pediu a presença da população nas sessões plenárias para que todos possam ver o verdadeiro trabalho que os vereadores vêm fazendo na comunidade. “É muito importante que a população compareça e veja o trabalho sério que estamos fazendo à frente do mandato. Em hipótese alguma travamos a gestão municipal. O que está acontecendo, na verdade, é falta de pulso e comprometimento por parte do prefeito Vino Barreto e sua administração, quem vem deixando a comunidade carente de diversos serviços que deveriam ser executados pela Prefeitura”, rebateu a vereadora.

Agradecimento  - Durante a abertura dos trabalhos da noite e antes dos discursos dos vereadores, o desportista Amilson Furtado, que professor de Jiu-Jitsu e tem uma academia na cidade, fez questão de comparecer a Casa para agradecer o apoio dado pelos vereadores a ele e outros atletas que competiram em torneio na cidade de Feira de Santana, no Estado da Bahia. O professor mostrou duas medalhas (uma de ouro e a outra de prata) conquistadas pelos participantes de Rosário do Catete no evento. “Só tenho a agradecer à Câmara Municipal pelo apoio e dizer que o esporte é vida e que livra muitos do mau caminho como as drogas e violência”, destacou.