Preso suspeito de integrar quadrilha que age em Areia Branca

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 12/07/2017 às 00:19:00

Policiais civis da Delegacia de Areia Branca prenderam neste final de semana um acusado de integrar uma organização criminosa envolvida em roubos, homicídios e tráfico de drogas no município de Areia Branca e cidades vizinhas. De acordo com as investigações, Daniel dos Santos, 23 anos, é um dos membros da organização, cujo líder encontra-se detido no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão (Grande Aracaju). A polícia apurou que Daniel andava armado com uma pistola ponto 40 e servia de ponte para executar as ordens do líder, cujo nome não foi revelado.

Segundo a polícia, a forma como Daniel foi preso fugiu completamente dos parâmetros para um criminoso com uma larga experiência no mundo do crime. Conforme informações dos policiais civis de Areia Branca, no dia anterior a prisão de Daniel, ocorreram uma série de assaltos a pessoas e chácaras no município. “Estávamos indo entregar uma intimação no povoado Rio das Pedras, em Itabaiana, na quinta-feira, dia 6, quando flagramos dois homens fugindo em motocicleta Twist, cor preta, logo após matar um senhor do povoado. Efetuamos alguns disparos para conter os criminosos, mas eles conseguiram fugir”, disse um dos policiais.

Poucas horas depois, dois homens em uma motocicleta Twist, preta, começaram a roubar pessoas nas ruas em Areia Branca. Durante as diligências para prender os suspeitos, foram recolhidas três motocicletas para o pátio da delegacia. Um das dessas motocicletas estava com o IPVA atrasado há quatro anos e o motor estava com a numeração raspada. “Para nossa surpresa quem aparece para reaver a motocicleta foi justamente Daniel dos Santos, que já estava sendo investigado por esta delegacia pela prática de vários crimes”, contou um dos agentes. Daniel acabou preso pelo crime de receptação e confessou, ainda, uma série de outros delitos”, completou.

A partir da prisão do acusado, a Polícia Civil pretende desvendar vários crimes graves que ocorreram em Areia Branca nos últimos meses. (da SSP)