Prefeito de Telha presta assistência a queimados

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 12/07/2017 às 00:21:00

O mês de junho é conhecido por suas tradições juninas. Nele, muitas pessoas aproveitam para celebrar o período curtindo forró,  saboreando comidas típicas, acendendo fogueiras e soltando muitos fogos de artifícios que ajudam a manter viva a nossa tradição nordestina, mas também representam riscos, principalmente para as crianças e adolescentes.

No São Pedro, celebrado no dia 30 de junho, um fato triste ocorreu no povoado Bela Vista, município de Telha. Duas crianças, identificadas como Márcio Santos da Silva de 12 anos e Nicolas Mota Freire, 9 anos, ao curtirem o período junino acabaram se acidentando com fogos de artifícios, resultando em queimaduras e graves sequelas. Ao ser comunicado sobre o fato, o prefeito Flávio Dias não mediu esforços e buscou soluções para atender as vítimas e apoiar às famílias. Durante todo o cuidado ambulatório, a administração se fez presente para auxiliar e medicar.

Devido a gravidade do acidente, as vítimas foram encaminhadas ao Hospital São Vicente de Paula, em Propriá e posteriormente foi dado todo apoio à família dos envolvidos .Após tomarem todas as providências no hospital, as duas vítimas foram encaminhadas para o HUSE, em Aracaju.  E, graças a Deus, ontem, 10, os garotos já se encontram em suas residências com os familiares", comenta a psicóloga Priscilla Dias Serra.

Ao reconhecer o quadro de uma das vítimas, Flávio Dias sensibilizado com a situação, doou uma cama para o jovem que precisou amputar o braço. "É mais uma forma de tentar amenizar o sofrimento do jovem. Lamentável o fato, devemos ter mais cuidados nesse período junino, situações como essa tem ocorrido com muita frequência devido a falta de atenção e orientação. Hoje ele está sendo um exemplo para os demais colegas", expressa o prefeito.