EMENDAS

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 13/07/2017 às 00:08:00

Ao longo dos seus dois mandatos, o deputado federal Fábio Reis (PMDB), que é vice-líder do partido na Câmara dos Deputados, conseguiu destinar R$ 48 milhões à saúde sergipana, valor que foram distribuídos entre 36 municípios.

Só no primeiro semestre deste ano, o jovem parlamentar entregou equipamentos da área nos municípios de Ilha das Flores, Lagarto e Nossa Senhora Aparecida. Em maio, esteve no município de Ilha das Flores, quando entregou à população, ao lado do prefeito Cristiano Beltrão, um veículo e outros equipamentos que vão abastecer o sistema de saúde do município.

Em junho, Reis entregou, em Nossa Senhora Aparecida, três veículos para a secretaria municipal de Saúde e equipamentos para a Unidade Básica de Saúde do povoado Lagoa do Veado. Além disso agraciou os lagartenses novos equipamentos para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Lagarto.

Todas as ações do deputado federal foram baseadas nas necessidades dos municípios em se modernizar e atender as obrigações básicas e dignas dos cidadãos sergipanos.

 "A saúde será sempre uma prioridade minha e vou investir o máximo que puder nesta área, para garantir aos cidadãos sergipanos atendimento de qualidade e a realização correta e segura de consultas, procedimentos, exames e cirurgias", afirmou Fábio Reis.

-

Incentivo ao Esporte

O trabalho da Prefeitura de Pacatuba não pára. A equipe gestora, do Departamento de Esportes já está fazendo reuniões com os representantes das equipes esportivas para a disputa do Campeonato Municipal, que terá início no último sábado de julho.

 

-

INOVAÇÃO EDUCACIONAL

O governo do Estado e a Fundação Telefônica Vivo, por meio da secretaria Estadual de Educação, lançaram essa semana, o Projeto Aula Digital, uma ação que irá beneficiar quase 19 mil  estudantes de mais de 300 escolas em 28 municípios sergipanos. O projeto tem objetivo de facilitar o acesso à educação de qualidade para crianças de locais mais vulneráveis. Dentre os municípios beneficiados estão :Arauá, Aracaju, Capela, Cristinápolis, Cumbe, Divina Pastora, Itabaianinha, Laranjeiras, Maruim, Poço Verde, , São Cristóvão, além de Graccho Cardoso e Lagarto. A iniciativa vai formar e acompanhar 775 educadores das redes estadual e municipais de ensino, com o objetivo de fomentar uma educação mais inovadora a crianças.

-

AGRICULTURA FAMILIAR

Nesta quinta-feira, 13 , a Secretaria de Estado da Inclusão Social realiza o 1º Seminário Estadual de Compras Institucionais da Agricultura Familiar, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Central de Distribuição da Agricultura Familiar (Centrafes). A expextativa da organização é de que estejam presentes cerca de 120 pessoas, entre representantes de 27 cooperativas de diversos municípios, gestores e técnicos dos setores de compras de instituições como Exército, Marinha, Aeronáutica, Universidade Federal de Sergipe, além de secretarias de Estado e prefeituras municipais.