Seleção de GR pronta para competições

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
A Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica de Conjunto, já está pronta para as competições internacionais. Foto: Gbatista
A Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica de Conjunto, já está pronta para as competições internacionais. Foto: Gbatista

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 16/07/2017 às 00:28:00

Primeiro foram os testes de seleção onde foram submetidas a uma semana de exaustivos exercícios. Depois a alegria por terem sido selecionadas e aí iniciaram os trabalhos com vistas às competições internacionais. A técnica Camila Ferezin exigiu muito do grupo. Uma média de 6 horas diárias de treinos, para colocar em dia as novas coreografias. 

Depois vieram algumas apresentações e com menos de 3 meses de preparação em Aracaju, as meninas estão prontas para iniciar o novo ciclo olímpico.

As principais competições que o Brasil participará neste ano são o Campeonato Mundial, de 30 de agosto a 3 de setembro, na Itália, e o Campeonato Pan-Americano, de 13 a 15 de outubro, nos Estados Unidos. Em 2017, a modalidade vai trabalhar com duas coreografias: uma com cinco arcos e outra com aparelhos mistos, sendo três bolas e duas cordas.

Representarão o Brasil nas próximas competições as oito novatas: Alanis Ávila (Agin/Norsul-SC), Ana Júlia Santos (Unopar-PR), Danielle Brandão (Cassab-DF), Emilly de Souza (Adalberto do Valle-AM), Julliana Gonçalves (CG Pará- PA), Luísa Matos (AABB Tijuca-RJ), Thainá dos Santos (Serc Santa Maria-SP) e Thaís Santos (Unopar-PR). Essas novatas se juntam a Francielly Machado (Ítalo Brasileiro-ES) e a capitã Jéssica Maier (Agiblu-SC), remanescentes do grupo que representou o Brasil, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Heloisa Bornal fala sobre a nova seleção. "O público daqui é muito forte, eles torcem bastante. Eu já competi aqui no individual ano passado e tive uma torcida muito grande, foi muito bom, eu amo muito estar aqui", afirmou a ginasta da seleção, Heloísa Bornal, sobre reação do público sergipano.