Mais de 23 mil residências em Sergipe são abastecidas por gás canalizado

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 18/07/2017 às 00:10:00

O que antes era um luxo para poucas áreas de Aracaju, hoje já é um fator importante a ser considerado na decisão da compra de um imóvel novo. O Gás Natural canalizado já faz parte da vida de mais de 23 mil famílias sergipanas trazendo aos lares economia, comodidade e segurança.

O Condomínio Residencial Padre Arnóbio, localizado na Avenida Adélia Franco, é um dos condomínios residenciais abastecidos por Gás Natural canalizado. O edifício realizou a conversão para o gás natural e hoje seus 160 apartamentos contam com esta praticidade e segurança, pois não há mais a necessidade de entregadores de gás circulando pelo condomínio.

O Gás Natural canalizado permite um maior aproveitamento do espaço da cozinha e da área comum dos condomínios, valorizando-os. Além disso, o Gás Natural é distribuído por meio de tubulações, nas quais o fornecimento é constante e você só paga pelo que é consumido.

No quesito segurança, o gás natural é mais leve que o ar, dissipando-se rapidamente pela atmosfera em caso de vazamento, diminuindo o risco de acidentes.

 

Expansão - O Gás Natural que abastece o estado de Sergipe é distribuído pela SERGAS, cuja rede de distribuição está sempre em expansão, atendendo indústrias, condomínios, padarias, postos de combustível e até mesmo hospitais em Aracaju e outras 6 cidades do estado.

 De 2010 a 2016 a SERGAS investiu 34,5 milhões de reais na extensão de sua rede de distribuição em 77,7 km e na ligação de 16.805 novos clientes. Neste período foram ligadas indústrias como a Cerâmica Serra Azul, Yazaki, Indústria Vidreira do Nordeste, Oriental e Itaguassu além de 97 novos clientes comerciais, como restaurante Sal e Brasa, Cariri, Murato, Carro de Bois, dentre outros.