Prefeitura de São Cristóvão lança oficialmente Tempos Novos

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Marcos Santana discursa durante a solenidade. Foto: Divulgação
Marcos Santana discursa durante a solenidade. Foto: Divulgação

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 20/07/2017 às 00:30:00

O prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, lançou na manhã desta quarta-feira (19) o programa Tempos Novos.  Uma ação que tem por objetivo a promoção do direito dos trabalhadores à qualificação profissional para a integração ao mercado de trabalho. O 'Tempos Novos' é o primeiro programa municipal de qualificação profissional implantado em São Cristóvão, e reunirá as melhores instituições qualificadoras do país, conhecidas como “Sistema S” (SENAC, SENAI, SEBRAE, SENAR, SEST/SENAT) no processo de formação dos alunos. 

 O programa resgatará a autoestima do sancristovense e oferecerá à população qualificação e conhecimento para que cada participante dos cursos esteja mais habilitado a buscar um emprego. A meta do “Tempos Novos” é formar anualmente 2.000 (dois mil) cidadãos sancristovense, tendo até 2020 um total de 8 mil cidadãos mais qualificados para enfrentar o mercado de trabalho. O prefeito, Marcos Santana, enfatizou que a realização deste programa é uma missão que considera uma das mais importantes da atual gestão.

 “Tenho me imposto à tarefa de oportunizar a vinda de empresas para São Cristóvão. Por isto procurei empresas, entidades e instituições que queiram ajudar São Cristóvão. Estamos criando bases para qualificar profissionalmente nossa população. Em um período de recessão como este em que o país atravessa, sai na frente quem é mais qualificado. Por isto é com muita alegria que damos o pontapé inicial ao ‘Tempos Novos’, para que todos possam trabalhar e, consequentemente, gerar mais renda para nosso município”, destacou o prefeito.

A ação tem o aparato técnico da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast), através da Diretoria do Trabalho. De acordo com a secretária da Semast, Fernanda Santana, a prioridade de capacitar profissionalmente a população sempre esteve no plano do governo municipal. “Fomos a campo pesquisar e identificar as necessidades da população, respeitando a identidade local, tanto da zona urbana quanto da rural, evitando ofertas inadequadas de cursos. Estabelecemos parcerias com entidades com expertise na qualificação profissional e, junto, formatamos as capacitações, porém, nossa ação não se restringe somente a disponibilização do curso. Nós acompanharemos os alunos no pós-curso, para saber se ele se inseriu no mercado do trabalho ou não”, informou Fernanda.