EDUCAÇÃO FÍSICA

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 01/09/2012 às 11:17:00

1 - 1º de Setembro - Dia do Profissional de Educação Fisica - em nosso Sergipe, comemorado com a galhardia que merece, pela ação dinâmica e operosa do professor Gilson Dória , um presidente "criador de caso", como   dizem técnicos de futebol da equipe do Pinóquio, sem a devida inscrição no CREF.  Um presidente que defende com garra a sua categoria, também responsável por umas das áreas do conhecimento ligado ao estudo e atividades, de aperfeiçoamento, manutenção ou reabilitação da saúde do corpo e mente do ser humano. É essencial na Educação Fisica,  gente especializada, com correta prática, resultado de uma série de pesquisas, estudos  e procedimentos.

2 - Gilson Dória tem sido um lutador em busca do respeito à Lei que normalizou a profissão da Educação Física no campo acadêmico,   respeitando a uma disciplina escolar e ao esporte, com suas diversas modalidades. Gilson tem sido aquele cara, para uns chato, exigindo o fiel cumprimento da Lei e defendendo àqueles que acreditaram no novo campo de ação da modernidade e se regularizaram, outros, não estudaram e nem se preocuparam com o novo tempo, para esses últimos, o rigor da Lei. Feliz da categoria que tem um Gilson como líder, não só no papel, mas, na ação concreta. Aos inúmeros educadores, parabéns pelo Dia, comemorem depois, tem a Academia.

Meio de Campo
SER ENCOSTADO

A crise entre o meia Paulo Henrique Ganso e a diretoria do Santos, fica cada vez mais insustentável nos bastidores da Vila Belmiro. Dirigentes do clube informaram,  que o camisa 10 corre o risco de receber o mesmo tratamento do goleiro Fábio Costa, ser encostado.

CLARA MUDANÇA
Todas as obras da Copa do Mundo de 2014 estão "no caminho certo" e o país atingiu "a velocidade de cruzeiro", afirmou  o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, em uma clara mudança de tom após a suas fortes críticas de seis meses atrás.

Cartão Amarelo
Vai sem jeito mesmo a arrecadação dos jogos pela Segundona. O que está existindo que o pessoal anda fugindo do futebol?

Cartão Vermelho
Quem anda duvidando que o Batistão será fechado para reformas solicitadas pelos desportistas. Numa entrevista, a secretaria responsável pelas reformas vai anunciar o que o Govêrno Déda, autorizou. Nada de ampliação de arquibancada ou espaço das cadeiras. Para que, se os atuais espaços não estão sendo ocupados pelo torcedor?

Gol de Placa
O nadador brasileiro Daniel Dias venceu os 50m livre da categoria  e faturou a primeira medalha de ouro do Brasil, nos Jogos Paralímpicos de Londres.