Vereador Iran Barbosa discute funcionamento de Frente Parlamentar

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 26/07/2017 às 00:50:00

O Vereador Iran Barbosa (PT) participou, na manhã desta terça-feira, 25/7, na Câmara Municipal, da primeira reunião de trabalho da Frente Parlamentar de Combate à Violência Contra a Mulher do Município de Aracaju. Na reunião foi discutido e elaborado o Regimento Interno, regulamentando, assim, o funcionamento da Frente, que foi criada a partir do Projeto de Resolução 3/2017, de autoria do parlamentar petista. Várias entidades e movimentos de defesa dos direitos das mulheres participaram, contribuindo com a elaboração do Regimento.

De acordo com Iran Barbosa, foi um excelente começo de trabalho da Frente Parlamentar, que ficou sob coordenação das vereadoras Kitty Lima (Rede) e Emília Correa (PEN).

“Apesar de ser o autor do projeto que criou a Frente Parlamentar de Combate à Violência Contra a Mulher e de ter dado os passos iniciais para que ela se constituísse, buscando a adesão dos vereadores da Casa, obviamente que, tendo duas mulheres vereadoras, é mais do que pertinente que elas possam assumir a coordenação dessa Frente, que terá um papel importante de ser mais um espaço de enfrentamento à violência doméstica e de gênero, que vêm crescendo em nossa sociedade”, afirmou Iran.

“Penso que foi um bom começo de trabalho, com a vereadora Kitty Lima tendo feito boas articulações, aglutinando várias entidades que militam no campo da defesa dos direitos das mulheres e que nos ajudaram a construir um bom Regimento ao darem contribuições muito relevantes e importantes. Com isso, a Frente está efetivamente constituída e, agora, iniciará os trabalhos para fortalecer a luta contra a violência de gênero em nosso município”, completou o petista.

A vereadora Kitty Lima agradeceu pela presença dos parlamentares e das várias representações dos movimentos de mulheres e registrou sua felicidade pelo início dos trabalhos da Frente. “Não poderia estar mais feliz com o dia de hoje, com a presença de tantas mulheres contribuindo com a construção da nossa Frente. É um dia para entrar para a história do Parlamento de Aracaju”, enfatizou.

Além de Iran Barbosa e Kitty Lima, participaram da reunião a vereadora Emília Correa (PEN) e os vereadores Lucas Aribé (PSB), Seu Marcos (PHS), Jason Neto (PDT), Thiaguinho Batalha (PMB) e Pastor Alves (PRB).