Márcio participa da Cúpula Mundial de Legisladores na Rio+20

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 16/06/2012 às 10:45:00

O deputado federal Márcio Macêdo (PT) participou ontem da abertura da 1ª Cúpula Mundial de Legisladores da Globe International, evento que reúne 38 presidentes de parlamentares e representantes de mais de 80 países, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. A atividade integra a programação da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.
O objetivo da Globe International é discutir as ações legislativas relacionadas à questão ambiental e às mudanças climáticas. Márcio Macêdo, na condição de presidente da Comissão Mista de Mudanças Climáticas, terá importante papel na condução dos debates. A Cúpula de Legisladores se reunirá na manhã deste sábado, 16, quando o deputado sergipano coordenará o encontro. No domingo, 17, os parlamentares da Globe International voltam a se reunir.Eles serão responsáveis pela busca de um acordo chamado "Protocolo de Legisladores da Rio + 20".
Ao final do evento, assinarão uma carta-documento com as decisões resultantes das discussões. Entre os objetivos do protocolo estão: fiscalizar ações dos Governos e monitorar a implementação dos compromissos assumidos na Rio+20; proporcionar uma plataforma de promoção e compartilhamento de melhores práticas legislativas; promover um mecanismo internacional que reconheça as  legislações nacionais e examinar como o valor do capital natural pode ser integrado aos quadros econômicos nacionais.