Foragido é preso após assaltar e atropelar segurança em Aquidabã

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 29/07/2017 às 00:16:00

Policiais civis da Delegacia de Aquidabã (Baixo São Francisco) prenderam na madrugada de ontem o ex-presidiário Cléber de Arimatéa Santos, 34 anos, também conhecido como “Pepe”. A prisão ocorreu no centro da cidade, durante um dos shows programados para a Festa da Padroeira local. Arimatéa é acusado de assaltar uma garota na rua e, durante a fuga, atropelar um segurança que trabalhava no evento.

“Os policiais estavam no entorno da festa quando foram acionados em razão de uma adolescente de 16 anos ter sido vítima de furto. O acusado teria se aproximado da jovem, dando a entender que iria beijá-la e, aproveitando-se disso, subtraiu seu celular. Assim, após abordarem o suspeito, apontado pela vítima, os policiais lhe determinaram que saísse do carro em que estava. Sucede que ele não obedeceu e empreendeu fuga. Ao arrancar com o automóvel, o acusado acabou por atropelar um segurança da festa, que ainda foi arrastado por alguns metros. Desse modo, deu-se início a uma perseguição, sendo que o acusado foi interceptado na saída da cidade, onde recebeu voz de prisão”, explica o delegado Wanderson Bastos.

Na delegacia, ficou constatado que o preso tem duas passagens pelo sistema prisional sergipano, ambas por roubo. “Um desses roubos, inclusive, foi cometido contra um banco na capital. Ademais, o acusado confessou que veio de Aracaju até Aquidabã, na direção do veículo, enquanto fumava maconha, o que foi confirmado por sua namorada, também ouvida na delegacia”, complementa o delegado.

O acusado foi autuado em flagrante por furto qualificado, lesão corporal e direção de veículo sob efeito de psicotrópico. O segurança, vítima de atropelamento, foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), em Aracaju. O celular da adolescente foi recuperado e devolvido. O preso, agora pela terceira vez, retornará ao sistema penitenciário, onde aguardará julgamento. (da SSP)