Famílias recebem casa própria

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Maria José disse que chorou de alegria
Maria José disse que chorou de alegria

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 01/09/2012 às 11:50:00

A Prefeitura de Aracaju entregou ontem 33 casas próprias nos bairros Coqueiral e Porto D'Antas. O ato teve início às 9 horas com a presença do secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Bosco Rolemberg e sob a coordenação da equipe da Proteção Social Especial da Semasc.

Para Marinete Rodrigues de Melo, 47 anos, esta sexta-feira é um dia especial em sua vida. Mãe de cinco filhos casados, Marineide de Melo passou uma boa parte de sua vida trabalhando como empregada doméstica. Atualmente é funcionária da Empresa Torre e proprietária de uma CSA no Coqueiral. "Só Deus sabe o quanto estou feliz. Este é o dia mais feliz da minha vida, porque agora eu tenho uma casa", disse a mulher, emocionada.

Já Maria José da Silva, 65 anos, encontrou uma expressão nova para definir os seus sentimentos e a importância do momento em que recebia a chave da casa. "Meu coração está chorando de tanta alegria", declarou a idosa, informando que ainda hoje começará a limpeza do imóvel para a mudança. "Agora eu e meu velho vãos ter sossego, paz e privacidade", enfatizou Maria José da Silva, que estava morando com uma filha.
Na próxima semana, a Prefeitura fará a entrega das casas na quinta-feira, às 9 horas, por causa do feriado de Sete de Setembro. Até o momento, foram entregues 113 das 277 casas que serão distribuídas com as famílias que viviam em áreas de risco na ocupação do Coqueiral.