Lula chegará a Sergipe no dia 20 de agosto

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 01/08/2017 às 00:54:00

O coordenador da caravana de Lula pelo país, Márcio Macêdo, anunciou, através das redes sociais, nesta segunda-feira (31), a agenda do ex-presidente em Sergipe. Lula chegará ao Estado no dia 20 de agosto.

Vice-presidente nacional do PT, Márcio informou que o líder petista passará por Aracaju, Lagarto, Estância, Itabaiana e Nossa Senhora da Glória.

A agenda foi definida em reunião ocorrida em São Paulo, da qual também participaram o presidente estadual do PT, Rogério Carvalho, e o presidente do PT de Aracaju, Jefferson Lima.

 

Coordenador - Márcio foi escolhido coordenador da caravana em reunião realizada, nesta segunda-feira, pela Comissão Executiva Nacional do partido, da qual participaram a presidente da sigla, senadora Gleisi Hoffmann, e o próprio Lula. Além de ser o responsável pela viagem que o ex-presidente fará pelo país, Márcio também ficou incumbido de elaborar um diagnóstico político do PT em todos os Estados do país.

“Márcio ficará responsável pela organização das caravanas do ex-presidente Lula. Ele atuará em conjunto com a Secretaria de Organização e o Instituto Lula. Também caberá a Márcio produzir um diagnóstico político dos Estados. Para tanto, ele se reunirá com com as direções estaduais do PT de todo o país para discutir como o partido está em cada região, como está organizado para o próximo ano e o que pretende fazer”, informou Gleisi Hoffmann, durante evento que reuniu dirigentes do PT de todo o país em São Paulo, na manhã desta segunda-feira. Lula também esteve no encontro.

Ao tratar da caravana, Márcio Macêdo destacou que a previsão inicial é que a viagem comece no dia 17 de agosto pela Bahia e se estenda até o dia 7 de setembro, quando deverá chegar na cidade de Imperatriz, no Maranhão. “Estas caravanas foram ideia de Lula, que nós incorporamos ao planejamento do PT e definimos que o Nordeste será a primeira região a receber o presidente. Já nos reunimos com o presidentes do PT do Nordeste, teremos outra reunião para acertar os detalhes. Queremos rodar o país levando esperança, colhendo informações para o nosso plano de governo para 2018. Vamos trabalhar, colocar o ônibus na estrada e reafirmar os nossos laços com o povo brasileiro”, disse.

Está previsto que as caravanas, que se iniciam pelos Estados do Nordeste, também passem, ainda este ano, por São Paulo, Rio, Minas Gerais e Estados da região Sul.