Airton sentenciado

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 01/09/2012 às 11:53:00

O ex-prefeito da Barra dos Coqueiros Airton Martins, recebeu a seguinte sentença da Justiça sergipana: "O Ministério Público do Estado de Sergipe, através de seu representante que oficia perante este Juízo, na qualidade de Curador do Patrimônio Público, ajuizou a presente Ação Civil Pública de Improbidade Administrativa em face de Airton Sampaio Martins, ex-prefeito deste Município, visando apurar atos de improbidade administrativa materializados pelas contratações ilegais de funcionários municipais sem a aprovação prévia em concurso público, durante o seu mandato, em flagrante inobservância ao texto constitucional". A sentença é assinada pela juíza Heloisa de Oliveira Castro Alves. Sem comentários.

Cangaço em Dores
Aconteceu ontem, 31, na Câmara Municipal de Nossa Senhora das Dores o Simpósio e Exposição Nossa Senhora das Dores na Rota do Cangaço: História, Cultura E Turismo. O evento foi uma realização do Projeto Memórias, que faz parte do Ponto de Cultura 'Memória, Cultura & Cidadania'. Na oportunidade, foi discutida a presença do cangaço no município e a exploração turística de seus lugares de memória e contou com exibição de documentário e palestra do escritor Archimedes Marques, que na oportunidade lançou seu livro "Lampião Contra o Mata Sete".

CURTÍSSIMAS
·       Ontem, 31, o candidato a prefeito de São Cristóvão pelo DEM, vereador Carlos Vilão, fez caminhada no Alto da Favela.

·       Em seguida, participou de um bate papo com integrantes da mesma comunidade.

·       José Carlos dos Santos, candidato a prefeito de Aquidabã e, não poderá concorrer ao cargo na eleição municipal de 2012, segundo decisão do TRE.

·       O mesmo vale para o candidato a vereador Djenaldo de Oliveira, de Nossa Senhora Aparecida.

·       No caso de José Carlos dos Santos, foi por causa da rejeição de contas da prefeitura de Aquidabã, pela Câmara de Vereadores.

·       Isso quando o candidato era o prefeito do município.

·       O TRE de Sergipe, atendendo a pareceres da Procuradoria Regional Eleitoral, indeferiu mais candidaturas a vereador e a prefeito em municípios do interior do Estado.

·       Prefeitos: José Willame de Fraga, o Lila, a prefeito de Lagarto, e de Adil Dantas do Amor Cardoso, a prefeito de Santa Luzia do Itanhi.

·       Vereadores: em Santa Luzia do Itanhi, Estância, Laranjeiras e Nossa Senhora do Socorro, todas com base na Lei da Ficha Limpa.

·       Mais uma agência do Banco do Estado de Sergipe (Banese) foi assaltada.

·       O alvo desta vez foi a agência do município de Siriri. A ação ocorreu volta das 12 horas.

·       Os bandidos chegaram em uma moto CG preta e anunciaram o assalto, levando todo o dinheiro do caixa.